AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Rafael Alonso é eleito presidente da Airbus para AL e Caribe
Executivo passou a maior parte de sua carreira na América Latina

05/03/2014 - 19h17
(
Da assessoria da Airbus) - A Airbus promoveu Rafael Alonso para o recém-criado cargo de presidente para América Latina e Caribe. Alonso é responsável por todas as atividades comerciais da Airbus e relações com clientes em mais de 40 países. Ele vai se reportar a John Leahy,diretor de operações da Airbus para clientes.

__

Divulgação - Airbus

AIRBUS

Rafael Alonso, presidente da Airbus para América Latina e Caribe.
 

Com mais de 30 anos na indústria da aviação , Alonso esteve envolvido diretamente na venda de mais de mil aeronaves Airbus.

Ele passou a maior parte de sua carreira na América Latina, tendo liderado presença da Airbus lá desde o final de 1980.

Em 2007, a Airbus estabeleceu seus escritórios da América Latina e do Caribe em Miami, com Alonso liderando o esforço para estar mais perto dos clientes.

"A Airbus tornou-se líder de mercado na América Latina e no Caribe sob a liderança firme de Rafael", disse John Leahy, diretor de operações da Airbus para clientes.

"Nos últimos 10 anos, a Airbus triplicou sua frota em serviço e entregou mais de 60% de todas as aeronaves que operam na região. A nova posição do presidente para a Airbus na América Latina e no Caribe reflete a importância desta região e suas companhias aéreas para a Airbus, e Rafael é exatamente a pessoa certa para este trabalho vital", completa Leahy.

Uma classe média crescente e aumento dos gastos dos consumidores levaram a transporte aéreo cada vez mais acessíveis em toda a América Latina nos últimos 10 anos, aumentando 14% em termos de número total de cidades atendidas.

De acordo com o 2013 Airbus Global Market Forecast, nos próximos 20 anos, as companhias aéreas da América Latina vão precisar de mais de 2.300 novas aeronaves, enquanto se espera o tráfego intra-regional e nacional a subir 6,3%, tornando-se o maior mercado para as operadoras da América Latina.

Alonso começou sua carreira profissional em 1981 como engenheiro da Boeing, em Seattle (EUA). Em 1983, ele se juntou a Construcciones Aeronáuticas S.A., em Madrid (Espanha). Em 1984, Alonso foi destacado para trabalhar na Airbus em Toulouse (França) como gerente regional de vendas para a região da América Latina, e foi promovido a vice-presidente de vendas para a América Latina e Caribe, quatro anos depois. Alonso foi nomeado vice-presidente sênior da América Latina e dos assuntos do Caribe de clientes em 2001 e, em 2011, foi promovido a vice-presidente executivo.

A Airbus aumentou sua presença na América Latina em 1998, quando LAN, TACA e TAM fizeram um pedido conjunto para um total de 90 aeronaves de corredor único com opções para mais 90. O maior contrato já assinado na história da aviação comercial da América Latina colocou Airbus no mapa da região e, desde então, as três companhias aéreas combinadas encomendaram mais de 400 novas aeronaves da família A320.

Natural da Espanha, Alonso é fluente em inglês e francês e tem conhecimento do português para trabalhar. Ele possui mestrado pela Universidade Politécnica de Engenharia Aeronáutica de Madrid (Espanha) e completou cursos em Negócios e Finanças, principalmente no Centro de Gestão Europeu, em Bruxelas (Bélgica), e no Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Gestão, em Lausanne (Suíça).

Com mais de 800 aeronaves vendidas e opções para quase 400, mais de 500 aeronaves Airbus estão em operação em toda a América Latina e Caribe.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds