AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Etihad cria centro de treinamento de voos de classe mundial
Empresa está em processo de adquirir a divisão de treinamentos em asa fixa da Horizon

20/05/2014 - 22h43
(
Da assessoria da Etihad Airways no Brasil) -
A Etihad Airways anunciou o lançamento da Etihad Flight College, uma unidade de treinamento em voos de classe mundial nos Emirados Árabes Unidos para pilotos locais e cadetes internacionais.

__

Rodrigo Zanette - 19/12/2013

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A340-541, prefixo A6-EHD, da Etihad Airways taxiando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
  

Como primeiro passo no estabelecimento dessa academia, a Etihad Airways está em processo de adquirir a divisão de treinamentos em asa fixa da Horizon International Flight Academy (Horizon), uma subsidiária da Mubadala Development Company.

Sediada em Al Ain, a Horizon oferece programas de treinamento em helicópteros (asa giratória) desde 2003 e em aviões (asa fixa) desde 2007. Na Horizon, os pilotos podem se qualificar para licença de piloto particular (PPL), licença de piloto comercial (CPL) ou licença de piloto de transporte em companhias aéreas (ATPL).

Atualmente, a Horizon conta com 210 inscritos em seus programas de treinamento em aviação e foi escolhida como provedora para os cadetes da Etihad Airways nos últimos sete anos.

James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways, afirma que o estabelecimento da Etihad Flight College é parte natural da estratégia da empresa para produzir os melhores pilotos e apoiar a rápida expansão de sua frota. Ela também ajuda a ressaltar o crescimento e desenvolvimento do setor de aviação em Abu Dhabi.

A Etihad Airways atualmente conta com 1.600 pilotos e dá bastante ênfase ao recrutamento dos melhores em todo o mundo, incluindo pilotos dos Emirados. "Estamos comprometidos com o desenvolvimento de uma unidade de classe mundial que combina programas de treinamento com novas e melhores práticas e instrutores de alto calibre. A escola aprimorará as oportunidades de carreira na aviação, especialmente para residentes dos EAU", ressalta Hogan.

Sujeita à aprovação regulatória, a divisão de asas fixas da Horizon será adquirida pela Etihad Flight College, subsidiária da Etihad Airways. A divisão de asa giratória remanescente será a principal área de foco da Horizon, com planos de consolidar e continuar aumentando os negócios.

"Estamos orgulhosos de termos transformado a iniciativa de treinamento de pilotos dos EAU em uma empresa de sucesso. Essa transação beneficia companhias de Abu Dhabi e permite que a Horizon se concentre no desenvolvimento de seu futuro negócio central de oferecer pilotos de helicóptero de classe mundial para todos os nossos clientes de Asa Giratória", comenta o CEO da Horizon, Hareb Al Dhaheri.

Os ativos a serem adquiridos incluem 13 aviões Cessna 172SP Skyhawk, três Diamond DA42NG, dois simuladores de voo para treinamento e o hangar da Horizon no Aeroporto Internacional Al Ain. Todos os instrutores de voo em asa fixa e alguns atualmente empregados pela Horizon serão transferidos para a Etihad Flight College, garantindo que não haverá interrupção nos programas atuais de treinamento de cadetes. A entidade também implementará o inovador Multi-Crew Pilot Licence (MPL), um programa de treinamento baseado em competência e focado no desenvolvimento de pilotos candidatos em primeiros oficiais de alta qualidade ao concluir o treinamento.

O programa MPL, a primeira licença para piloto profissional dedicada a companhia aérea adotada pela International Civil Aviation Organisation (ICAO), pela European Aviation Safety Authority (EASA) e pela General Civil Aviation Authority (GCAA) dos EAU, será desenvolvido e oferecido pela equipe de Operações da Etihad Airways. Até o momento, cerca de 250 profissionais já se inscreveram para o curso MPL, e a primeira turma deverá iniciar o treinamento ainda este ano.

A Etihad Flight College será a primeira organização do mundo a utilizar aeronaves com vários motores na fase central de seu programa de treinamento MPL. Os cadetes se beneficiarão do uso de treinamentos avançados em aeronaves e simulação durante todo o programa em um ambiente multitripulação, no qual dois pilotos conduzem operações focadas no funcionamento seguro e eficiente de uma aeronave, ao contrário do modelo tradicional com um só piloto que prevalece no setor atualmente.

Hogan dá as boas-vindas à equipe à família Etihad Airways. "Nosso sucesso contínuo é conduzido por nossa gente, comprometida em trabalhar em conjunto como uma equipe. Os novos instrutores de voo e funcionários de apoio têm um papel importante a desempenhar no suporte ao crescimento da companhia aérea, garantindo que haja um fluxo constante de pilotos bem treinados entrando na organização" finaliza.

      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds