AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Dassault anuncia o Falcon 8X
Aeronave da categoria de ultralongo alcance voará 6.450 milhas náuticas sem escalas e terá a cabine mais longa já vista em um Falcon

19/05/2014 - 22h36
(
Da assessoria da Dassault no Brasil) -
A Dassault Aviation lançou, hoje, dia 19 de maio, o Falcon 8X, a mais nova adição à família Falcon na categoria de ultralongo alcance.

__

Divulgação - Dassault

  DASSAULT
 

Dassault Falcon 8X.
  

O Falcon 8X terá um alcance de 6.450mn (11,945 km) e contará com a cabine mais longa já vista em um Falcon. Além disso, irá oferecer a mesma economia e flexibilidade operacional notável pelas quais os Falcons são conhecidos.

"O Falcon 8X será o nosso novo carro-chefe e um grande complemento para nossa linha de produtos", anunciou presidente e CEO da Dassault Aviation, Eric Trappier. "Ele se baseia na experiência da Dassault em aerodinâmica, no design e fabricação de precisão, e em controles de voo digitais avançados. Ele traz o melhor do Falcons que vieram antes, com mais capacidade do que e qualquer Falcon já feito", comentou.

"Com duas novas aeronaves em desenvolvimento, o 5X e o 8X, a Dassault será agora capaz de oferecer uma família de seis jatos projetados para atender uma maior gama de operadores no segmento superior do espectro de jatos executivos", acrescentou Trappier.

Com oito passageiros e três tripulantes, o Falcon 8X será capaz de voar 6.450mn (11,945 km) non-stop em velocidade mach .80. Será equipado por uma versão melhorada do motor PW307 da Pratt and Whitney Canada, que equipa o Falcon 7X . Combinado com melhorias no projeto da asa, o novo motor fará o 8X ser até 35% mais eficiente no consumo de combustível do que outras aeronaves no segmento de ultralongo alcance, proporcionando uma economia nos custos operacionais.

O Falcon 8X deverá ter um comprimento de pista equilibrado (balanced field length) de cerca de 6.000 pés (1.829 m) e uma velocidade de aproximação de 106 kts (197 km/h) no peso típico de pouso.

O Falcon 8X será equipado com um cockpit totalmente redesenhado com inspiração no Falcon 5X. Ele contará com uma nova geração de plataforma de voo EASy, equipado com um head-up display (HUD) que combinará visão sintética (synthetic vision – SVS) e infra-vermelho (enhanced vision – EVS) na mesma tel. E ainda oferecerá a capacidade para duplo HUD.

O primeiro voo está previsto para início de 2015, com a certificação em meados de 2016. As primeiras entregas estão previstas para o fim de 2016.


Nova cabine

A cabine do Falcon 8X terá 1,88 m (6ft., 2in.) de altura, 2,34 m (7ft., 8in.) de largura e 13 metros (42ft., 8in.) de comprimento, o que lhe permite oferecer aos clientes a mais diversificada seleção de layouts no mercado. Mais de 30 configurações estarão disponíveis. Três tamanhos de galley , dois deles com uma opção de crew rest, estarão entre as opções. Os operadores terão uma extensa seleção para as áreas de estar dos passageiros em tamanhos variados, que ser complementados por diferentes layouts de lavabos, incluindo um banheiro com chuveiro.

"O Falcon 8X terá a cabine mais longa do que qualquer Falcon. Mas, mais importante, terá o mais alto nível de personalização de qualquer jato executivo de large cabin no mercado", afirmou Trappier.


Performance

O Falcon 8X será equipado com três motores PW307D com 6.722 libras de empuxo cada, um aumento de 5% em relação ao PW307A que alimenta o Falcon 7X. Esses motores proporcionarão uma redução significativa no consumo de combustível, ruído e emissões de NOx.

O Falcon 8X também será equipado com uma asa redesenhada e ultra eficiente, derivada do Falcon 7X. A estrutura da asa foi redesenhada para minimizar o arrasto total da aeronave durante o cruzeiro, ao mesmo tempo em que perdeu 600 libras em peso. Também vai contar com bordos de ataque e winglets otimizados. Estas melhorias devem aumentar significativamente a razão de planeio (lift to drag ratio) da aeronave.

Como o Falcon 7X, o Falcon 8X será capaz de aproximações de até 6 graus, permitindo-lhe servir aeroportos desafiadoras como London City; Aspen, Colorado; La Mole (Saint- Tropez), França; e Saannen (Gstaat), Suíça, que normalmente não são acessíveis para a maioria das aeronaves de cabine grande.

Com suas 6450 milhas náuticas de alcance, o Falcon 8X também será capaz de realizar uma extensa lista de missões sem escala, como Pequim a Nova York, Hong Kong para Seattle, Paris para Cingapura e São Paulo a Moscou.

      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds