AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

VivaAerobus começa a operar seus primeiros Airbus A320
Companhia mexicana de baixo custo inicia transição de frota e se tornará operadora exclusiva de aeronaves Airbus até 2016

14/05/2014 - 19h48
(Da assessoria da
Airbus no Brasil) -
A VivaAerobus, sediada na Cidade do México, lançou formalmente a transição de sua frota para a aeronave A320, depois de iniciar a operação de seus primeiros três Airbus A320 em abril.

__

Divulgação - Airbus

  AIRBUS
 

Airbus A320 da VivaAerobus.
  

A operadora de baixo custo receberá mais dois A320 antes do final de 2014. Os A320, equipados com motores IAE, são configurados com 180 assentos na classe econômica, 32 assentos adicionais ou um aumento de 22% em capacidade quando comparado com sua frota existente de Boeing 737-300.

Os A320 oferecerão à VivaAerobus maior eficiência de combustível, desempenho e alcance, que permitirão à companhia aérea expandir sua rede de serviços por todo o México e outras localidades.

As aeronaves ficarão baseadas no hub da companhia em Cancun e voarão para Cidade do México, Monterrey, Veracruz, Tuxtla Gutierrez, Reynosa e Torreon. Além disso, as aeronaves também operarão da Cidade do México para Reynosa e de Monterrey para Mazatlan.

Até o final de 2016, a companhia concluirá a transição de sua frota de Boeing 737-300 e se tornará uma empresa com operação exclusiva de aeronaves Airbus. Em outubro de 2013, a VivaAerobus assinou um acordo de compra para 52 aeronaves Airbus da família A320 (40 A320neo e 12 A320ceo), o que representa a maior encomenda de aviões Airbus de uma só companhia aérea na história da América Latina.

"Em menos de um mês que o nosso A320ceo tem operado, estamos satisfeitos em ver que nossos passageiros são muito surpresos com o conforto e a confiabilidade que a aeronave oferece", disse Juan Carlos Zuazua, CEO da VivaAerobus.

"Também estamos começando a experimentar a eficiência em combustível e operacional do A320. Esperamos ter reduções de combustível de até 30% em comparação com o nosso modelo atual, o 737-300, o que ajudará a VivaAerobus a reduzir seus custos ainda mais, o que poderá ser traduzido em tarifas mais baixas para os nossos passageiros", explica o executivo.

"Damos os parabéns à VivaAerobus por iniciar hoje suas operações com o A320", diz John Leahy, COO para clientes da Airbus. "A eficiência econômica da nossa família A320 levará a VivaAerobus a novas alturas, enquanto seus passageiros poderão desfrutar do espaço e do conforto que só as cabines mais amplas da Airbus oferecem. Desejamos à nossa nova operadora Airbus um futuro brilhante", completa o executivo.

O Airbus A320 tem os menores custos operacionais entre os aviões de corredor único e oferece uma cabine maior do que a dos concorrentes deste segmento, permitindo assentos e corredores mais largos, além de mais espaço pessoal para os passageiros.

A transição para a aeronave de corredor único mais eficiente do mundo significará economias de custo para a VivaAerobus, permitindo que a companhia aérea reduza as tarifas oferecidas aos seus clientes.

Até hoje, mais de 10.200 aeronaves da família A320 foram encomendadas e mais de 6 mil entregues a operadoras em todo o mundo. Mais de 500 aviões Airbus estão em operação em toda a América Latina e Caribe, com mais de 800 aeronaves vendidas e uma carteira de pedidos de quase 400 a serem entregues. Nos últimos 10 anos, a Airbus triplicou sua frota em serviço, ao mesmo que entrega mais de 60% de todas as aeronaves em operação na região.

      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds