AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Petrobras e Embraer assinam acordo no setor de óleo e gás
Efetivação das atividades ainda depende da execução de contrato formal entre as partes

05/05/2014 - 22h53
(
Da assessoria da Embraer) -
A Petrobras e a Embraer, multinacionais brasileiras reconhecidas pela excelência técnica em seus ramos de atuação, assinam nesta segunda-feira (5), em Houston (EUA), durante a Offshore Technology Conference (OTC), um protocolo de intenções com o objetivo de aplicar os rigorosos padrões praticados na indústria aeronáutica para avaliar os requisitos e arquitetura de sistemas críticos utilizados na exploração e produção de petróleo e gás sob a ótica de segurança, manutenibilidade e confiabilidade.

__

Divulgação - Embraer

  EMBRAER
 

Embraer EMB 314 Super Tucano.
  

O primeiro projeto terá como foco o sistema BOP (Blow-Out Preventer), que é responsável por garantir a vedação dos poços de petróleo e prevenir vazamentos e fluxos não controlados de óleo ou gás em quaisquer condições de trabalho. A efetivação das atividades ainda depende da execução de contrato formal entre as partes.

Esta parceria abre também uma perspectiva de mercado para a nova unidade de negócios Embraer Sistemas, criada para aplicar em outras indústrias as tecnologias e conhecimentos desenvolvidos e dominados pela Embraer que tornaram a empresa referência nos mercados Aeronáutico e de Defesa & Segurança.

"Reunir duas empresas brasileiras, com reconhecida competência tecnológica de padrão internacional, tem todas as chances de obter novas conquistas que podem se tornar uma referência global", disse Rudimar Andreis Lorenzatto, Gerente Executivo de Construção de Poços Marítimos da Petrobras. "Comprometida com a melhoria contínua, a Petrobras persegue o estabelecimento de um novo patamar de segurança e de eficiência operacionais na construção de poços marítimos, através da aplicação de conhecimentos em definição de requisitos, confiabilidade e manutenção consagrados na indústria aeronáutica", completou.

"É um orgulho para a Embraer Sistemas ter sido escolhida para trabalhar em parceria com a empresa que é a líder em desenvolvimento e aplicação de tecnologia para produção de petróleo em águas profundas e ultra-profundas, e uma das empresas do setor que mais investe no mundo em pesquisa e inovação", diz Daniel Moczydlower, Presidente e CEO da Embraer Sistemas. "Acreditamos que a colaboração tecnológica entre a indústria de petróleo e a indústria aeronáutica poderá alavancar importantes avanços, que trarão benefícios mútuos a essas indústrias e às suas respectivas cadeias de fornecedores e parceiros", afirmou.

Estudos preliminares realizados pelas duas companhias mostram um grande potencial de desenvolvimento conjunto de soluções. Embraer e Petrobras entendem possuir sinergias de atuação em áreas como confiabilidade e segurança aplicadas a sistemas críticos de produção. A soma destas competências representa uma perspectiva bastante positiva de atuação conjunta.

Steve Colville, presidente e CEO do IADC (International Association of Drilling Contractors) comentou que esta iniciativa irá aumentar os já significantes esforços da indústria para a melhoria da confiabilidade em controle de poço. O IADC criou recentemente o WCI (Well Control Institute) para consolidar os padrões e os treinamentos neste tema. O trabalho que se inicia agora entre Petrobras e Embraer visa a melhoria contínua nesta área crítica das operações de perfuração. O IADC espera colaborar com a Petrobras e Embraer nesse esforço
.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds