AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

GOL faz primeiro voo internacional com biocombustível
Voo de Orlando para São Paulo realizado hoje utilizou combustível renovável derivado da cana-de-açúcar e produzido pela Amyris no Brasil

31/07/2014 - 14h11
(Da assessoria da GOL)
- A GOL, em parceria com a Amyris, empresa líder no segmento de combustíveis e químicos renováveis, é a primeira companhia aérea brasileira a realizar um voo internacional com biocombustível.

__

Divulgação - GOL

  GOL
 

Boeing 737-800 da GOL é abastecido com biocombustível.
  

O voo operado hoje, dia 31 de julho, com um Boeing 737-800, utiliza o primeiro bioquerosene produzido no Brasil e certificado, após revisão da norma D7566, desenvolvida pelo Comitê ASTM (ASTM International) sobre produtos petrolíferos, combustíveis líquidos e lubrificantes.

O abastecimento utilizou um blending (mistura) com 10% do combustível renovável a partir da cana-de-açúcar, produzido pela Amyris em Brotas, interior de São Paulo, e 90% de combustível fóssil para operar o voo G37725, entre Orlando (Estados Unidos) e Santo Domingo (República Dominicana), que seguirá para Guarulhos (SP).

A expectativa da companhia é realizar outros voos ainda este ano. Estas operações fazem parte da assinatura de um memorando de entendimento, realizada em outubro de 2013. O acordo prevê que GOL e Amyris trabalharão juntas para estruturar um programa de uso de combustível de aviação renovável derivado de cana-de-açúcar.

"Este ano a GOL consolidou importantes projetos relacionados ao seu compromisso com a sustentabilidade do setor. Operamos o primeiro voo do Aeroporto Tancredo Neves, em Confins (MG) abastecido com biocombustível, concluímos 200 voos verdes iniciados na Copa do Mundo e agora somos a primeira aérea brasileira a realizar um voo internacional com combustível renovável e, além disso, derivado da cana-de-açúcar brasileira", destaca Pedro Scorza, diretor técnico operacional da GOL.

O trabalho em conjunto estabelecido nos últimos anos é essencial para a busca de avanços e o aumento do uso de bioquerosene no Brasil. Entre os parceiros estão a Plataforma Brasileira do Bioquerosene, Boeing, Amyris, o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), entre outros. "Juntos, estamos trabalhando para alcançar o marco de 1% de combustível renovável na frota da GOL em 2016", complementou Scorza.

"Como nossos parceiros, estamos muito satisfeitos em trazer ao mercado o primeiro bioquerosene feito a partir da cana-de-açúcar brasileira e em mostrar ao mundo que é possível cumprir metas de emissões estabelecidas pela indústria da aviação, com desempenho igual, ou melhor, e ao mesmo tempo contribuir com o desenvolvimento econômico do país", afirma Adilson Liebsch, diretor comercial da Amyris no Brasil.

Ao longo de 2013, com medidas para redução de consumo de combustível, a GOL deixou de emitir mais de 12 mil toneladas de carbono. Este novo combustível de aviação renovável, desenvolvido pela Amyris, empresa de biociência industrial, e pela Total, uma das maiores empresas de energia do mundo, agora utilizado pela GOL, atende aos mais rigorosos requisitos de desempenho e qualidade estabelecidos pela indústria global de aviação comercial. Sua utilização pode reduzir em mais de 80% as emissões de gases de efeito estufa, quando comparado aos combustíveis derivados de petróleo atualmente utilizados.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds