AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Xingu registra 30 anos de operações na Força Aérea Francesa
Mais de 1.900 cadetes foram treinados nas aeronaves que voam na França

16/07/2014 - 19h34
(
Da assessoria da Airbus) - A Embraer Defesa & Segurança comemora a marca histórica, neste mês, de 30 anos de operações do EMB-121A Xingu na Força Aérea Francesa (Armée de l’Air) e na Marinha Francesa (Marine Nationale).

__

Divulgação - Embraer

  EMBRAER
 

Embraer EMB-121 Xingu da Marinha Francesa.
  

O Xingu, operado pela École de l’Aviation de Transport (EAT) francesa, a partir da Base Aérea 702 em Avord, França, foi utilizado até o presente momento para treinar mais de 1.900 cadetes franceses, bem como pilotos dos países: Bélgica, Burkina Fasso, Camarões, Gabão, Luxemburgo e Madagascar.

O EMB-121 Xingu pousou pela primeira vez na Base Aérea 702 no dia 29 de março de 1983 como aeronave de treinamento para substituir o Dassault 312 Flamant. Em 1984, a primeira turma de pilotos recém qualificados concluiu o treinamento. Desde então, mais de 330 mil horas de voo foram acumuladas pelos 43 Xingu da EAT e, hoje, um total de 33 aeronaves continuam em operação.

"Temos muito orgulho em estar juntos com a Força Aérea Francesa na comemoração desse marco de 30 anos de operações com o Xingu. É também uma conquista histórica para a Embraer", disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança. "Apoiar, durante mais de 30 anos, uma frota que é operada por uma força aérea como a da França demonstra o rigor da empresa em atender às necessidades operacionais e reflete o compromisso da Embraer em construir fortes relacionamentos com seus clientes no suporte da aeronave em todo o seu ciclo de vida", completa o executivo.

Em 2012, a Força Aérea Francesa lançou um programa de modernização para estender a vida operacional dos Xingu até 2025, atualizando a aviônica. Isso manterá o Xingu em operação por 42 anos consecutivos, fato raro na indústria aeronáutica. O suporte técnico da aeronave é realizado pela Embraer, por meio de peças sobressalentes e documentação, em conjunto com a Daher-Socata da França, responsável pelo suporte logístico, e a Airbus Defence & Space, fornecedora da manutenção.

"Estamos muito satisfeitos com o Xingu. O avião ainda possui qualidades inegáveis que o tornam perfeitamente adequado para suas missões", disse Serge Soulet, comandante da Força Aérea e do Suporte da Força Aérea Francesa. "As novas características do Xingu que agora vem equipado com nova aviônica, junto com as qualidades de voo da aeronave original, permitem que os pilotos façam a transição entre seu treinamento inicial e a operação em aeronaves militares mais modernas, como o A400M ou o MRTT", conclui Soulet
.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds