AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

SAC entrega caminhões de combate a incêndio
Veículos fazem parte de investimentos que estão sendo feitos em aeroportos do interior

15/07/2014 - 20h27
(
Da assessoria da SAC) - Aeroportos localizados no interior das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste receberam da SAC (Secretaria de Aviação Civil) modernos caminhões de combate a incêndio.

__

Divulgação - SAC

  SAC
 

Caminhões de combate a incêndio adquiridos pela SAC.
  

O ministro-chefe da Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, participou, na manhã de hoje, dia 15 de julho, da cerimônia de entrega dos primeiros 35 veículos, em São Bernardo do Campo (SP).

Os veículos fazem parte dos investimentos que estão sendo feitos nos aeroportos do interior do país.

Do total, 24 caminhões já foram entregues e 11 serão enviados aos aeroportos nos próximos dias.

Os aeroportos que receberam os caminhões são os de Barreiras (BA), Vitória da Conquista (BA), Bonito (MS), Alta Floresta (MT), Rondonópolis (MT), Sinop (MT), Fernando de Noronha (PE), Cacoal (RO), Ji-Paraná (RO), Araçatuba (SP), Ribeirão Preto (SP), Araguaína (TO), Cruzeiro do Sul (AC), Ilhéus (BA), Paulo Afonso (BA), Juazeiro do Norte (CE), Imperatriz (MA) e Marabá (PA). Receberão os veículos os aeroportos de Tabatinga (AM), Tefé (AM), Macapá (AP), Altamira (PA) e Santarém (PA).

Moreira Franco assinou ontem autorização para contratação de mais 53 carros. O investimento referente a esta etapa ultrapassa R$ 75 milhões e vai beneficiar milhares de pessoas.

Os veículos contra incêndio aeroportuário (AP-2) estão entre os mais modernos do mercado. Cada um tem capacidade de armazenar 6,1 mil litros de água e 780 litros de espuma. O jato do canhão de teto lança, além de água e espuma, pó químico, e alcança uma distância de 70 metros. O canhão do para-choque chega a 46 metros. O motor do veículo tem 440 cv, tração 4x4, e potência para atingir 80km/h em 35 segundos.

Depois da cerimônia, o ministro visitou as instalações da fábrica da montadora Lavrita, responsável por 33 desses 35 caminhões. Para ele, o investimento significa segurança do passageiro e às operações aeroportuárias. Além disso, potencializa o programa de desenvolvimento da aviação regional no Brasil.

"Com esses caminhões, mostramos que estamos melhorando a qualidade da gestão e garantindo um alto padrão de serviço para a população brasileira. Vimos os aeroportos que mais precisavam desses investimentos, como os aeroportos da Amazônia, que são fundamentais para o transporte da população devido às grandes distâncias. A nossa ideia é integrar o país para garantir novas oportunidades aos brasileiros", disse o ministro.

Os aeroportos beneficiados com estes caminhões estão incluídos no Programa de Investimento em Logística: Aeroportos, que visa descentralizar a aviação das capitais e melhorar os terminais do interior do Brasil. A SAC investirá cerca de R$ 7,4 bilhões em 270 aeródromos distribuídos pelos 26 estados. A ideia é garantir que 96% da população esteja a 100 quilômetros de um aeroporto com linha aérea. Até agora, 97 estão em fase de Estudo de Viabilidade Técnica e 45 em Estudo Preliminar
.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds