AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Argélia é a última seleção a passar por Viracopos
Tempo de embarque e desembarque das seleções ficou abaixo dos limites estabelecidos pelo Comitê Técnico de Operações Especiais

03/07/2014 - 21h59
(
Da assessoria da Aeroportos Brasil Viracopos) - O Airbus A330-200 que decolou do recém-inaugurado Píer A do aeroporto de Viracopos, ontem, dia 2 de julho, à 0h33, aos 33 minutos, levando a delegação argelina de volta a seu país encerrou com sucesso operação montada pelo aeroporto de Campinas (SP) para as chegadas, deslocamentos e partidas das equipes que escolheram o local como base na Copa do Mundo.

__

Divulgação - Airbus

  AIRBUS
 

Airbus A330-200 da Air Algérie.
  

No total, Viracopos recebeu 50 voos de seleções desde a chegada da Costa do Marfim, em 6 de junho, sendo 44 domésticos e seis internacionais.

Os tempos dos procedimentos correram abaixo do recomendado, mostrando a eficiência do pessoal, equipamentos e procedimentos adotados.

O Comitê Técnico de Operações Especiais da Conaero (Comissão Nacional de Autoridade Aeroportuária) determinou o tempo máximo de 45 minutos para embarque doméstico e 30 minutos para o desembarque doméstico. Em Viracopos, os procedimentos duraram, em média, 17 minutos e 6 minutos, respectivamente. Para os embarques e desembarques internacionais da Copa, a Comissão determinou tempo médio de 90 minutos, sendo que Viracopos teve o tempo médio de 45 minutos.

Ao todo, sete seleções utilizaram o aeroporto de Viracopos na Copa do Mundo: Argélia, Costa do Marfim, Honduras, Japão, Nigéria, Portugal e Rússia. Apesar de essas equipes já terem deixado o Brasil, a Operação Copa do Mundo, voltada aos passageiros, será mantida até o dia 20 de julho (uma semana após o fim do Mundial), já que existe a possibilidade de voos serem desviados para Campinas por qualquer razão, e também para dar suporte aos torcedores que continuarão se deslocando pelo país.

Antes do início do Mundial, Viracopos inaugurou também seus três novos pátios de aeronaves, com 350 mil m². A nova área tem capacidade para 72 aeronaves e serviu como um "pulmão" para o sistema aeroportuário brasileiro durante a Copa do Mundo. O diretor de operações da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, Marcelo Mota, destacou o bom trabalho realizado.

"Esse embarque da seleção da Argélia marcou o fim de uma etapa importante para o Programa Show de Bola Viracopos. Todo o processo foi muito positivo e superamos com folga os tempos exigidos pela Conaero. Esse sucesso só foi possível graças ao empenho e total integração entre todos os órgãos participantes da Autoridade Aeroportuária de Viracopos", disse Mota.

Os argelinos fizeram uma despedida especial do Brasil por Viracopos. A Embaixada da Argélia no Brasil aproveitou a ocasião para promover uma confraternização no píer A do novo Terminal de Passageiros de Viracopos com comidas típicas e alguns pratos brasileiros. O clima foi de descontração, com os jogadores relaxados e tirando muitas fotos.

"Estamos muito felizes com o resultado e gostaríamos de agradecer aos brasileiros pelo apoio. Em todos os jogos os torcedores gritavam o nome de nossa seleção e isso foi um incentivo muito grande para a nossa campanha", disse o atacante Nabil Ghilas, que atua no F. C. Porto, de Portugal.

O embaixador da Argélia no Brasil, Djamel-Eddine Bennaoum, elogiou a estrutura montada por Viracopos para a seleção. "Ficamos muito felizes, com o time e com a estrutura aeroportuária disponível. Os jogadores foram muito bem tratados e acolhidos e vamos enviar uma carta formalizando nossos agradecimentos ao aeroporto de Viracopos. Temos certeza que a Copa do Mundo aproximou brasileiros e argelinos e isso é muito gratificante", destacou o embaixador, que distribuiu um botton com as bandeiras de Brasil e Argélia e uma carta do presidente do país para toda a delegação.

A Aeroportos Brasil Viracopos recebeu uma série de elogios de delegações e dos organizadores do evento. "Por escrito, recebemos agradecimentos da Embaixada da Argélia e da Federação Portuguesa de Futebol. Nossa estrutura também foi elogiada pelo Comitê Organizador Local da FIFA e pelo 4º COMAR (Comando Regional da Aeronáutica), responsável pela região que abrange o estado de São Paulo. Esse reconhecimento é muito importante para o aeroporto, que se recordará desta Copa do Mundo como uma etapa do crescimento do novo Viracopos", destacou Mota.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds