AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Viracopos faz campanha contra exploração sexual infantil
Concessionária divulga telefone para dar qualquer informação que ajude a identificar e prevenir casos de abuso e exploração sexual infantil de maneira anônima

01/07/2014 - 19h04
(
Da assessoria da Aeroportos Brasil Viracopos) - A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público do Estado de São Paulo iniciaram uma campanha, em parceria, para combater a exploração sexual infantil. O trabalho consiste na ampla divulgação do Ligue 100, telefone usado para qualquer informação que ajude a identificar e prevenir casos de abuso e exploração sexual infantil de maneira anônima.

__

Divulgação - Aeroportos Brasil Viracopos

  AEROPORTOS BRASIL VIRACOPOS
 

Terminal de Passageiros do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
  

Foram espalhados cartazes pelo Terminal de Passageiros de Viracopos, funcionários usam camisetas da campanha e um folder é distribuído com informações bilíngues (português e inglês) sobre como fazer as denúncias.

O material está espalhado por toda área de circulação de passageiros, com foco nos embarques e desembarques nacionais e internacionais.

"Viracopos é um importante ponto de circulação nacional e internacional de pessoas. Portanto, o aeroporto é um local estratégico para a divulgação desta campanha, que se torna nacional a partir do momento que pessoas de todo o país passam pelo terminal", diz o diretor-presidente da Aeroportos Brasil Viracopos, Luiz Alberto Küster.

Segundo dados da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em 2013, a central do Ligue 100 recebeu 124 mil denúncias de violações contra os direitos das crianças e adolescentes. As estatísticas mostram que a maioria das vítimas é do sexo feminino (65,84%), com idades entre 12 e 14 anos (34,75%). Já os suspeitos, na maior parte do sexo masculino, têm idades entre 36 e 40.

"O advento da Copa do Mundo é um motivo a mais para alertar as pessoas da importância de denunciar os casos de exploração sexual de pessoas menores de 18 anos, haja vista o aumento do turismo sexual. O trabalho conjunto propicia a emissão da mensagem ao público doméstico e também àqueles que vêm de outros países para acompanhar o evento", afirma a procuradora chefe do Ministério Público do Trabalho de Campinas, Catarina von Zuben.

Para reforçar a ideia, um levantamento divulgado pela ONG sueca Childhood indica que países que organizaram as Copas anteriores registraram aumento no número de denúncias de abuso sexual de crianças e adolescentes no período dos jogos (na África do Sul, em 2010, o crescimento foi de 66%).

Desde maio de 2014, a exploração sexual comercial de crianças e adolescentes é crime hediondo e inafiançável no Brasil. A pena prevista para o crime é de 4 a 10 anos de reclusão. Além disso, os condenados cumprirão inicialmente a punição em regime fechado. Para progressão de pena, o réu primário terá que cumprir no mínimo 2/5 e, os que forem reincidentes terão que cumprir 3/5.

"A mudança da legislação nestes termos representa um avanço significativo no combate à exploração sexual de menores. Mas o trabalho de conscientização da sociedade é uma forma imprescindível de prevenir novos casos", finaliza a procuradora e representante da Coordinfância (Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Infantil), Regina Duarte da Silva.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds