AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Esquadrilha da Fumaça retoma os trabalhos após as férias
Pilotos estão realizando voos de readaptação e dois aviadores que ingressaram na equipe recentemente participam de aulas teóricas sobre o Super Tucano

29/01/2014 - 19h05
(
Da assessoria do EDA) - A equipe do EDA (Esquadrão de Demonstração Aérea), popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça, já está totalmente envolvida em suas atividades de retomada do Programa de Implantação da Aeronave A-29 Super Tucano, após a volta de seu recesso, ocorrida no dia 27 de janeiro.

__

Divulgação - EDA

ESQUADRILHA DA FUMAÇA

Esquadrilha da Fumaça retomou os trabalhos na última segunda-feira.
 

Os pilotos estão realizando voos de readaptação. Dois aviadores que ingressaram na equipe recentemente participam de aulas teóricas sobre o avião, chamadas de Ground School, e os mecânicos garantem a manutenção da frota que será utilizada nas atividades aéreas.

O chefe da seção de operações da Esquadrilha da Fumaça, major Álvaro Escobar Veríssimo, esclarece que, na readaptação, fase em que o piloto se familiariza novamente com a aeronave, após passar um tempo sem voá-la, está sendo realizada no EDA por meio de voos solos e em formação, prevista para terminar na sexta-feira, dia 31 de janeiro.

"A fase é fundamental para garantir a segurança nos voos e providenciar treinamentos necessários para o retorno das atividades aéreas", disse Escobar.

Já no Ground School, dois pilotos novos estão assistindo a aulas ministradas por dez instrutores da aeronave, todos integrantes da Esquadrilha. Após esse período de instrução técnica do avião, os alunos irão começar as atividades no simulador de voo da aeronave A-29 Super Tucano, dando início às aulas práticas.

O Esquadrão possui, atualmente, onze aviões, sendo que oito estão disponibilizados para a linha de voo, e quatro estão passando por manutenção realizada pelos mecânicos, também chamados de Anjos da Guarda.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds