AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Bombeiros de Viracopos recebem segundo supercaminhão
Veículo possui equipamento que pode perfurar a fuselagem da aeronave e combater o incêndio por dentro do avião

14/01/2014 - 18h36
(
Da assessoria da Aeroportos Brasil Viracopos) - O Aeroporto Internacional de Viracopos recebeu, na semana passada, o segundo caminhão de combate a incêndio de sua nova frota. O veículo, assim como o primeiro, é do modelo Panther 6x6, fabricado pela Rosenbauer, um dos mais eficientes do mundo.

__

Divulgação - Aeroportos Brasil Viracopos

AEROPORTOS BRASIL VIRACOPOS

Viracopos já conta com dois supercaminhões para os Bombeiros.
 

Como diferencial, o novo caminhão possui um stinger, uma "lança" utilizada para perfurar a fuselagem das aeronaves e facilitar o combate a incêndio por dentro dos aviões em situações de emergência.

Totalmente automatizado, o Panther 6x6 tem capacidade para armazenar 12.100 litros de água, 1.500 litros de LGE (líquido gerador de espuma), 250 quilos de Pó Químico e seu jato pode atingir uma distância de 150 metros. Além disso, possui tração nas seis rodas, motor com 740 cavalos, aceleração de 0 a 80 km/h em 30 segundos e velocidade média de 115 km/h.

O veículo é composto, ainda, por câmera térmica e de vídeo, torre de iluminação própria, freios ABS, sistema de ar condicionado na cabine, cadeiras ajustáveis, cabine com capacidade para quatro pessoas com conjunto de EPR (equipamento de proteção respiratória) instalado nos bancos e equipamentos acessórios para auxílio ao combate a incêndio.

De acordo com a tabela da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o CCI (Carro de Combate a Incêndio) pertence ao tipo 5, em uma escala que vai de 1 (menor) a 5 (maior).

"A aquisição de mais um caminhão desse porte é muito importante para manter em Viracopos um alto nível de segurança aeroportuária", explicou o diretor de operações da Aeroportos Brasil Viracopos, Marcelo Mota. "Este modelo é dos mais modernos e eficientes do mundo, utilizado nos principais terminais da Europa, Ásia, Oriente Médio e América do Norte", completou o executivo.

O primeiro caminhão de bombeiros da nova frota foi entregue em setembro do ano passado. Outros dois caminhões devem ser entregues ao aeroporto ainda no primeiro trimestre de 2014.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds