AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Helibras entrega mais um EC725 para o Exército
Aeronave é configurada numa versão intermediária

27/02/2014 - 21h52
(
Da assessoria da Helibras) - A Helibras entregou, neste mês de fevereiro, o terceiro helicóptero EC725 para o Exército Brasileiro, seguindo o cronograma do programa H-XBR, que prevê o fornecimento de 50 aeronaves desse modelo para as Forças Armadas, no âmbito do contrato firmado em 2008 com o Ministério da Defesa.

__

Divulgação - Helibras

HELIBRAS

Airbus/Helibras EC725 EB, (HM-4), prefixo EB 5001, do Exército Brasileiro.
 

O fabricante de helicópteros realiza, assim, mais uma entrega ocorrida no prazo determinado.

Essa unidade entregue inaugurou a terceira etapa do processo de transferência de tecnologia para o Brasil, recebendo na fábrica da empresa em Itajubá (MG) o desenvolvimento e a instalação do pacote de missão e flight line, além de ter realizado os testes de voo e pintura com a equipe da Helibras.

O helicóptero é configurado numa versão intermediária (Básica EB) entre aqueles já entregues ao Exército (CBV) e a versão final operacional, cuja qualificação está prevista para o segundo semestre de 2014.

A versão básica traz uma configuração com alguns opcionais de missão mais simples em termos de desenvolvimento e integração. Já a versão CBV pode ser considerada uma versão standard, ainda sem equipamentos de missão solicitados pelo Exército. Por sua vez, a versão operacional é específica para as missões de determinada Força.

"São projetos desenvolvidos pela Helibras em conjunto com o cliente, para atendimento às necessidades de cada uma das Forças. Trata-se de sistemas novos, cujo projeto e processo de integração estão sendo feitos no Brasil", explica Walter Filho, diretor do Centro de Engenharia da Helibras e responsável pelos projetos desenvolvidos para o EC725.

Ainda assim, o helicóptero já chega ao Exército com algumas diferenças em relação às aeronaves entregues anteriormente. Está equipado com a configuração de 17 assentos-conforto, possui blindagem nas portas e nos assentos do piloto e do copiloto, além de alguns equipamentos de missão. Esse helicóptero irá reforçar as operações do Exército na Copa do Mundo, que se inicia em junho.

Até o momento, o Exército já recebeu dois helicópteros EC725, que juntos, já completaram mais de 900 horas de voo. Essa unidade é a terceira da Aviação do Exército. Ao longo de 2014, a previsão de entrega é de 13 aeronaves para as Forças Armadas.

A versão básica EB foi desenvolvida pelo Centro de Engenharia da Helibras e certificada pela autoridade militar brasileira DCTA/IFI. Essa certificação foi mais uma conquista do setor, que vem se desenvolvendo amplamente desde a entrada em vigor do contrato H-XBR, a ponto de se tornar o quarto pilar estratégico de engenharia da Airbus Helicopters, por sua inovação e competência
.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds