AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Ministro da SAC dá nota 8 às obras no Aeroporto de Cuiabá
Aeroporto é prova de que a engenharia brasileira responde positivamente quando estimulada a trabalhar

24/02/2014 - 22h31
(
Da assessoria da SAC) - O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, vistoriou hoje, dia 24 de fevereiro, o aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá (MT), e deu nota 8 às obras, que tiveram um grande avanço desde a última visita na unidade aeroportuária realizada há um mês . Na época, o cronograma da obra não estava sendo cumprido, por isso o ministro pediu que fosse priorizada a conclusão da obra do novo terminal, que deve estar pronto dentro do cronograma previsto.

__

Divulgação - Infraero

INFRAERO

Obras no aeroporto de Cuiabá (MT).
 

O ministro se mostrou satisfeito com a resposta positiva da empresa empreiteira, que aumentou o número de trabalhadores para dar seguimento às obras. "Tenho convicção de que o aeroporto de Cuiabá estará pronto dentro do prazo estipulado, no final do mês de abril", ressaltou.

Moreira Franco disse ainda que esta vistoria foi uma grande lição de perseverança. "É preciso perseverar para cumprir o desafio de garantir ao passageiro brasileiro condições adequadas de segurança, de conforto e de preço nas suas viagens", concluiu.

O ministro retornará ao Mato Grosso daqui a 30 dias para inspecionar as etapas finais da reforma.

Segundo a Infraero, as obras do Marechal Rondon vão aumentar a capacidade de 2,4 milhões para 5,7 milhões de passageiros/ano. A expansão do aeroporto prevê a reforma do terminal antigo, a construção de um novo terminal de passageiros, além de dois módulos operacionais para embarque e desembarque de autoridades e para a aviação geral.


Carros Contra Incêndio

Nesta segunda, o ministro também participou de cerimônia no Estado para entregar três Carros Contra Incêndio (caminhões de resposta imediata em caso de incidentes ou acidentes aeronáuticos). Os equipamentos foram destinados aos aeroportos de Rondonópolis, de Alta Floresta e de Sinop, municípios de Mato Grosso.

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Aviação Civil e os municípios. A meta do governo federal é entregar 186 caminhões contra incêndio em todo o país, totalizando em um investimento de R$ 266 milhões. Além dos veículos, também foi oferecido um treinamento, iniciado há seis meses, para as pessoas que vão operá-los.

Os carros contra incêndio, requisito obrigatório para o funcionamento de aeroportos com médias e grandes aeronaves, custaram cerca de R$ 1,5 milhão cada, e tem capacidade para armazenar seis mil litros de água, além de possuir um reservatório capaz de armazenar até 1000 litros de espuma.

O contrato do governo com a empresa que fornece os carros prevê ainda a entrega de caminhões menores com capacidade de armazenamento de três mil litros de água para os pequenos terminais aeroportuários.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds