AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

GRU Airport começará a testar novo terminal de passageiros
Simulações de embarque e desembarque vão envolver 4,7 mil passageiros "falsos" e mais de 46 mil malas vão passar pelo novo sistema de bagagens

21/02/2014 - 16h41
(
Da assessoria do GRU Airport) - O GRU Airport, novo nome do Aeroporto Internacional de São Paulo inicia na próxima terça-feira, dia 25 de fevereiro, a fase de testes de equipamentos e sistemas do novo terminal de passageiros, o TPS 3. Ao todo, a operação deve envolver 11 mil pessoas, entre passageiros "falsos", equipe operacional e organização.

__

Divulgação - GRU Airport

GRU AIRPORT

Terminal 3 será inaugurado em maio.
 

Inicialmente, serão testados os equipamentos e sistemas isoladamente, como balcões de check-in, sistema de bagagens, raios-X, controle de passaporte, painéis de voo, restituição de bagagem, entre outros setores e tecnologias do aeroporto.

Essa primeira fase acontece de 25 de fevereiro a 27 de março. No dia 1º de abril, tem início a etapa de testes integrados, que envolve simulações de embarque e desembarque, com todos os equipamentos e sistemas funcionando simultaneamente.

Serão realizados 20 testes integrados, que começam com 150 passageiros e 2 mil bagagens até chegar a mil passageiros e 4 mil bagagens. Ao todo, participam das simulações 4,7 mil passageiros "falsos". Mais de 46 mil malas vão testar o novo sistema distribuição de bagagens.

Para simular uma situação real no aeroporto, cada teste seguirá o padrão de um voo regular. Assim, 50% dos passageiros serão homens e 50%, mulheres. Metade deve ter entre 18 e 40 anos e a outra metade, acima de 40.

Cada grupo terá 20% de passageiros que nunca viajaram de avião. Parte dos testes terá embarque e desembarque de cadeirantes e algumas malas irão conter produtos ilegais, como produtos químicos e armas, para testar os raios-X de inspeção de bagagem de mão, bem como checar as malas despachadas.

No dia 29 de abril, será realizada uma simulação de emergência, que prevê a evacuação de passageiros e funcionários do Terminal 3. A fase de testes vai até o dia 7 de maio. O novo terminal entra em operação no dia 11 de maio, um mês antes da Copa de Mundo, e terá capacidade inicial para 12 milhões de passageiros por ano.

De 25 de fevereiro a 27 de março serão feitos 18 testes básicos (testes parciais dos equipamentos e sistemas); de 1º de abril a 6 de maio serão feitos 20 testes integrados (testes envolvendo todos os equipamentos e os passageiros), simulações de embarque e desembarque, sendo que os testes começam com 150 passageiros e 2 mil bagagens até chegar a mil passageiros, com 4 mil bagagens; de 19 de março a 7 de maio serão feitos oito testes especiais do sistema de distribuição de bagagens. (ao todo, serão testadas 46.500 malas); no dia 29 de abril será feito um teste de emergência (evacuação do Terminal 3). Os testes integrados acontecerão às terças e quintas-feiras, duas vezes por dia.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds