AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Convênio Emdec-Viracopos organiza trânsito no aeroporto
Emdec poderá, inclusive, utilizar equipamentos eletrônicos de fiscalização, quando estudos demonstrarem a necessidade

10/02/2014 - 22h17
(
Da assessoria da Aeroporto Brasil-Viracopos) - Com a ampliação do aeroporto de Viracopos e a realização da Copa do Mundo de futebol no Brasil, entre junho e julho deste ano, a concessionária Aeroportos Brasil-Viracopos e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), ligada à Secretaria Municipal de Transportes (Setransp), definiram medidas conjuntas para organizar o trânsito e o fluxo de usuários no sítio aeroportuário.

__

Divulgação - Viracopos

VIRACOPOS

Novo TPS do aeroporto de Viracopos será inaugurado em maio.
 

Hoje, dia 10 de fevereiro, às 14h, na sala de reuniões da presidência de Viracopos (prédio administrativo), a Emdec, a Setransp e a Aeroportos Brasil Viracopos formalizaram a assinatura de um termo de convênio para cooperação mútua, com o objetivo de monitorar, organizar e fiscalizar o trânsito, tanto no viário como nas áreas de embarque e desembarque.

O termo terá validade até 31 de julho deste ano e prevê à Emdec a realização de serviços de operação, orientação, monitoramento, fiscalização de trânsito e fiscalização de transporte, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A Emdec poderá, inclusive, utilizar equipamentos eletrônicos de fiscalização, quando estudos demonstrarem a necessidade.

Com isto, fica definido que os agentes da Emdec poderão aplicar penalidades e medidas administrativas estabelecidas pelas regras do CTB e pelas leis municipais. A Emdec deverá, ainda, fazer análise de projetos de infraestrutura viária e de sinalização. Será responsável, ainda, pelos custos de mão-de-obra dos agentes da mobilidade urbana e dos gastos com viaturas e equipamentos de segurança dos funcionários.

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos deverá responder pelos custos e investimentos de infraestrutura viária, elaboração e implantação de projetos, materiais e serviços de implantação de sinalização. O mesmo será válido para a aplicação de projetos de apoio logístico.

O secretário de Transportes, Carlos José Barreiro, presidente da Emdec, disse que na primeira etapa deste convênio a Emdec vai avaliar a situação atual de sinalização e sugerir projetos e ajustes, orientando tecnicamente sobre a colocação de placas, redutores de velocidade, sinalização de solo entre outras medidas. "Este trabalho terá continuidade a cada etapa de ampliação do aeroporto, sempre com a meta de oferecer o melhor para Campinas e para o País, com um serviço de qualidade aos usuários", disse Barreiro.

O diretor-presidente da Aeroportos Brasil Viracopos, Luiz Alberto Küster, destacou que o trabalho desenvolvido pela Emdec é fundamental para o sucesso do aeroporto e que a atuação dos amarelinhos contribuíram muito com os resultados positivos alcançados na última pesquisa de qualidade dos aeroportos brasileiros, que qualificaram Viracopos como sendo o melhor do País. "A eventual ausência da Emdec gera uma situação caótica nas vias externas do aeroporto, principalmente nas áreas de embarque e desembarque", afirmou Küster.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds