AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Sistema ELO entra em operação no aeroporto de Palmas
Sistema foi projetado para fazer a interligação ao nível do solo entre salas de embarque e desembarque e aeronaves

07/02/2014 - 21h55
(
Da assessoria da Infraero) - Teve início nesta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, a operação do Sistema ELO no aeroporto de Palmas (TO). O ELO é um sistema de conectores climatizados projetado para fazer a interligação ao nível do solo entre salas de embarque e desembarque e aeronaves, permitindo que os passageiros, inclusive os deficientes ou com mobilidade reduzida, transitem ao mesmo tempo, com conforto, segurança e acessibilidade, ao entrar ou sair dos aviões.

__

Divulgação - Infraero

INFRAERO

Sistema ELO em operação no aeroporto de Palmas (TO).
 

A tecnologia é adequada a aeronaves como o Boeing 737-800 e o Airbus 320, comumente utilizadas pelas companhias aéreas brasileiras, nos quais a porta de desembarque fica a uma distância de 2,5 metros a 3,5 metros do solo. Além da escada, há um elevador para cadeirantes com capacidade de até 225 quilos.

O aeroporto de Palmas receberá três equipamentos, com investimento de R$ 1,8 milhão em cada. A tecnologia é totalmente nacional e foi desenvolvida pelas equipes técnicas da Infraero, em conjunto com a empresa gaúcha Ortobras, especializada em produtos de acessibilidade.

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, disse que é determinação da presidenta Dilma Rousseff o investimento na melhoria dos serviços para todos os usuários da aviação. "O governo está empenhado em garantir acesso seguro e igual para todos os brasileiros", discursou. Na avaliação do presidente da Infraero, Gustavo do Vale, essa é uma solução prática e foi desenvolvida para dar maior conforto ao passageiro, pois reúne um conjunto de funções que ampliam a acessibilidade nos aeroportos.

Para a deputada federal Mara Gabrilli, cadeirante, que participou da cerimônia de lançamento da estrutura, o sistema ELO vai melhorar o conforto e a acessibilidade de todos os passageiros, especialmente de cadeirantes ou daqueles que possuem algum tipo de mobilidade reduzida. "Além da acessibilidade, o sistema evita que os passageiros enfrentem chuva ao se dirigirem às aeronaves", acrescentou.


Mais ELO

O planejamento da Infraero estima que o sistema seja implantado em outros aeroportos da Rede, como Porto Alegre (RS), Foz do Iguaçu (PR) e João Pessoa (PB). Até 2015, a meta é que ao menos 30 terminais administrados pela empresa sejam contemplados com a estrutura.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds