AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Viracopos é eleito o melhor aeroporto do Brasil
Ranking nacional de aeroportos é elaborado por meio de pesquisas feitas pela Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República

06/02/2014 - 12h59
(
Da assessoria da
Aeroportos Brasil-Viracopos) - O aeroporto de Viracopos é o melhor aeroporto do Brasil, de acordo com pesquisa com passageiros realizada pela SAC (Secretaria da Aviação Civil) da Presidência da República, no quarto trimestre de 2013, nos 15 aeroportos que serão utilizados na Copa do Mundo.

__

Divulgação - Aeroportos Brasil-Viracopos

AEROPORTOS BRASIL-VIRACOPOS

Novo TPS do aeroporto de Viracopos será inaugurado em maio.
 

Administrado pela concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, o aeroporto da região de Campinas teve boa média entre os 41 indicadores pesquisados e aparece em primeiro lugar nos seguintes quesitos: "Instalação de estacionamentos", "Tempo de fila check-in autoatendimento", "Limpeza de banheiros" e "Velocidade de restituição de bagagem".

Viracopos teve a média geral de 4,12, em uma escala que vai de 1 (péssimo) a 5 (muito bom). O segundo colocado foi Curitiba, com média geral de 4,07. A pesquisa da SAC é realizada trimestralmente.

Enquanto a nota de Viracopos foi de 4,12, a média nacional dos aeroportos do país foi de 3,82. Com isso, o aeroporto saltou da 10ª posição (1º trimestre de 2013) para a 1ª posição (4º trimestre de 2013).

No primeiro trimestre (janeiro a março) do ano passado, a nota foi de 3,65, a décima melhor. No segundo trimestre (abril a junho), a nota de Viracopos foi 3,8, a sétima no geral. No terceiro trimestre (julho a setembro), o aeroporto ficou com 3,97.

O desenvolvimento coincide com o início da operação da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que em fevereiro de 2013 passou a administrar totalmente o aeroporto.

"A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos investe significativamente e não mede esforços para implementar melhorias no aeroporto para tornar a experiência de viajar por Viracopos cada vez melhor. Viracopos foi eleito o melhor aeroporto do Brasil com o atual terminal e deve melhorar muito mais quando apresentarmos o novo terminal de passageiros que está em construção", disse o diretor-presidente da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, Luiz Alberto Küster.

No quarto trimestre de 2013, a coleta de dados foi distribuída ao longo dos meses de outubro, novembro e dezembro, totalizando 18.213 entrevistas em todos os 15 aeroportos pesquisados.


Avanços

Viracopos avançou em praticamente todos os indicadores pesquisados e voltou a ser o melhor em limpeza dos banheiros. O terminal também teve bom desempenho na agilidade do conjunto de operações de embarque e desembarque.

Medidas como a reforma de todos os sanitários e a construção de mais quatro permitiram a melhora. Além disso, a inspeção nos banheiros foi ampliada, com a alocação de funcionários de limpeza exclusivos.

Adequações dos espaços de check-in, aduana, área de embarque, emigração e imigração foram realizadas, refletindo em mais velocidade, segurança e conforto ao passageiro.

A integridade da bagagem e a velocidade de restituição de bagagem também foram destaque. Para tanto, os procedimentos foram reavaliados e novas medidas discutidas com as companhias aéreas, resultando na evolução.

Outros destaques foram a cortesia dos funcionários de diversos setores como, por exemplo, no atendimento do check-in.

O acesso ao aeroporto também melhorou significativamente durante 2013. No quesito instalações de estacionamentos, Viracopos saiu de 8ª para a 1ª melhor.

A Aeroportos Brasil Viracopos fez de Viracopos o primeiro aeroporto brasileiro a oferecer internet wi-fi gratuito e por tempo ilimitado em todas as áreas (públicas e restritas) do terminal de passageiros. Com isso, o serviço saltou de 7º para 3º melhor.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds