AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Início das férias tem baixo índice de atrasos dos voos
Estimativa é que 5 milhões tenham embarcado e desembarcado nos principais aeroportos na primeira semana de operação especial

23/12/2014 - 21h11
(Da assessoria da SAC)
- Mesmo com as chuvas fortes que atingiram boa parte do país, os aeroportos brasileiros tiveram desempenho satisfatório na primeira semana da operação especial de fim de ano. Entre os dias 15 e 21 de dezembro (segunda-feira a domingo), o índice de atrasos superiores a 30 minutos nas partidas foi 14,4% nos 15 principais aeroportos.

__

Rodrigo Zanette - 14/05/2014

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Interior do Terminal 3 do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
 

O número está dentro do padrão internacional, que considera aceitável um total de até 15%. No dia de maior movimento, 19 de dezembro, o índice de atrasos foi 16,24%. É mais baixo do que a mesma data em 2012 (25%) e em 2013 (29%).

Estimativas preliminares apontam que cerca de 5 milhões de passageiros tenham embarcado e desembarcado nos aeroportos no período. O aeroporto de Guarulhos, o mais movimentado do país, recebeu na semana 826 mil passageiros. O dia de maior movimento foi a sexta-feira, quando 126,1 mil pessoas passaram pelo terminal paulista. Foi uma das duas maiores movimentações da história do aeroporto, semelhante ao recorde da Copa do Mundo, de 126,6 mil passageiros.

As chuvas que elevaram o número de atrasos na quarta-feira, dia 17 de dezembro. Em Brasília, choveu entre a noite de terça e a manhã de quarta metade do esperado para todo o mês de dezembro. Como Brasília é um ponto importante de conexão de voos domésticos (hub), os atrasos ali se propagaram pelo país. Isso fez com que o índice de decolagens atrasadas na quarta-feira chegasse a 25,3%. A malha, porém, recuperou-se rápido: o atraso no dia seguinte havia caído para 19,1%.

Pesquisa realizada diariamente pela Secretaria de Aviação Civil com os passageiros nos 15 aeroportos mostra que a satisfação com o serviço prestado pelos aeroportos foi 3,9 numa escala de 1 a 5. Isso equivaleria a uma nota 7,3 numa escala de 0 a 10.

O tempo médio de check-in doméstico nos 15 aeroportos variou de 8 minutos na segunda-feira a 15 minutos no sábado. O tempo médio de restituição de bagagem doméstica foi de 21 minutos durante a semana.

      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds