AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Airbus recebe mais de 500 ideias durante o Fly Your Ideas
Última edição foi vencida por estudantes brasileiros que apresentaram um inovador sistema de carregamento e descarregamento de bagagens

18/12/2014 - 19h29
(Da assessoria da Airbus no Brasil)
- A primeira etapa da competição global Fly Your Ideas, promovida pela Airbus, atraiu inscrições do mundo inteiro com propostas de como a próxima geração abordará os futuros desafios da aviação. Mais de 50 especialistas e inovadores da Airbus estão agora revisando as mais de 500 ideias enviadas, com a missão de selecionar as 100 equipes para a próxima fase.

__

Divulgação - Airbus

  AIRBUS
 

Airbus Concept Plane.
 

"Debatemos e analisamos cada ideia. É um privilégio absoluto e uma inspiração ver ideias tão criativas e livres das equipes de estudantes" comenta Ian Lane, especialista sênior da Airbus e avaliador do Fly Your Ideas.

"Como profissionais de aviação, temos uma visão de quais desenvolvimentos e patentes já estão em andamento, portanto, a ideia tem de ser genuinamente nova. Pode ser algo muito simples, usado em um novo contexto ou combinado com um elemento de uma forma que não vimos antes", afirma Lane.

A aeronave conceitual da Airbus (mostrada na foto ao lado sobre a cidade de Hong Kong "virtual") ilustra as principais tecnologias a serem exploradas numa antecipação das necessidades futuras para passageiros e para o planeta.

Independentemente da seleção para a próxima fase, a Airbus responderá a cada equipe sobre sua inscrição, nutrindo, assim, o espírito de inovação na próxima geração.

As 100 equipes selecionadas serão anunciadas em janeiro de 2015. Apenas as cinco melhores irão à final e apresentarão suas ideias em um evento ao vivo em junho do ano que vem. A equipe vencedora receberá um prêmio de 30 mil euros.

O que diferencia o Fly Your Ideas de outras competições globais de estudantes é o envolvimento profundo e amplo das equipes da Airbus. O time de avaliadores é selecionado de todos os departamentos da empresa e incluem profissionais não técnicos, além de engenheiros e especialistas em aviação. As equipes multidisciplinares e multiculturais refletem a forma como equipe da Airbus trabalha e valoriza a diversidade, seu principal motor da inovação.

A última edição do FYI foi vencida por estudantes da Universidade de São Paulo (USP). A equipe LEVAR ganhou com sua proposta de um sistema de carregamento e descarregamento de bagagens para compartimentos de carga de aviões, que reduz a carga de trabalho dos funcionários que lidam com bagagens nos aeroportos propondo uma solução baseada em estofamento de ar, inspirada pelas mesas de hóquei.

    

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds