AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

MUSAL lança livro O Rio Pelo Alto com fotos aéreas do RJ
Publicação de fotos aéreas, realizadas pelos oficiais e alunos das antigas Escolas de Aviação Militar

16/12/2014 - 12h22
(Da assessoria do MUSAL)
- O Rio de janeiro completará 450 anos em 2015 e, dentre as atrações programadas a partir de março do ano que vem, a editora ID Cultural antecipa-se aos festejos, com o lançamento do livro O Rio Pelo Alto.

__

Divulgação - MUSAL

  MUSAL
 

Brigadeiro Bhering (direita) e Mauricio Marssal durante o lançamento do livro na Livraria Argumento, no bairro do Leblon, Rio de Janeiro.
 

O Rio Pelo Alto é uma publicação de fotos aéreas, realizadas pelos oficiais e alunos das antigas Escolas de Aviação Militar , formadas pela aviação naval e do exército, e da Escola de Aeronáutica , entre as décadas de 30 e 40, legado que hoje integra o acervo do Arquivo Histórico do Museu Aeroespacial (MUSAL).

Para a idealização desta obra, organizada e textualizada por Patrícia Pamplona e Joaquim Marçal Ferreira de Andrade , iniciou-se um trabalho com a Direção e as Divisões de Museologia e Comunicação Social do Museu, durante de seis meses.

A seguir vieram a seleção e preparo de fotos, dentro de um arquivo de 7000 imagens raras e únicas. Escolhidas as fotos e encaminhada à pesquisa histórica para a elaboração da apresentação do livro, passou-se à fase do lançamento da obra "uma valiosa fonte de consulta para todos os segmentos da sociedade", segundo o Brigadeiro Bhering, Diretor do MUSAL.

Superando as expectativas de idealizadores e colaboradores, O Rio Pelo Alto foi lançado na noite do dia 11 de dezembro, na Livraria Argumento, no bairro do Leblon, Rio de Janeiro. Patricia Pamplona , Brig Bhering e Joaquim Marçal receberam os convidados para uma noite memorável, brindando a todos com dedicatórias sobre um voo na história do Rio de Janeiro, com a cobertura da TV Brasil.

O patrimônio cultural herdado pelo MUSAL, com cerca de 250 mil itens: documentos icnográficos, vídeos, indumentárias, mobiliários, além de suas 138 aeronaves, dentre outros, fazem do museu uma fonte para continuação da história do Rio de Janeiro e desenvolvimento de novos temas.

    

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds