AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Londrina recebe sistema de embarque com acessibilidade
Sistema ELO, que permite aos passageiros transitar, com conforto, segurança e acessibilidade, ao entrar ou sair dos aviões

11/12/2014 - 18h59
(Da assessoria da Infraero)
- O Aeroporto de Londrina (PR) vai receber, até o fim do ano, três conectores climatizados projetados para fazer a interligação entre salas de embarque e desembarque e as aeronaves. É o sistema ELO, que permite aos passageiros transitar, com conforto, segurança e acessibilidade, ao entrar ou sair dos aviões.

__

Divulgação - Infraero

  INFRAERO
 

Sistema ELO em operação no aeroporto de Palmas (TO).
 

Com investimento de R$ 5,9 milhões, os conectores foram desenvolvidos a partir de uma parceria entre a Infraero e a empresa gaúcha Ortobrás, especializada em acessibilidade.

O sistema tem 100% de tecnologia nacional e se diferencia da estrutura suspensa das pontes de embarque (fingers) por estabelecer uma ligação com a aeronave a partir de uma passarela em solo que apresenta duas opções para chegar à porta do avião: por escada ou por um elevador, com capacidade para 225 kg, para uso de cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida.

A tecnologia empregada segue o conceito de sustentabilidade e, de acordo com os princípios da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, é adequada a aeronaves como o Boeing 737-800 e o Airbus A320, comumente utilizadas pelas companhias aéreas brasileiras, nos quais a porta de desembarque fica a uma distância de 2,5 metros a 3,5 metros do solo.

O terminal de Londrina é o quarto aeroporto da Infraero a receber o sistema ELO. O Aeroporto de Palmas/Brigadeiro Lysias de Oliveira (TO) teve o primeiro equipamento instalado no Brasil. Em seguida, receberam a ferramenta de acessibilidade os terminais de Porto Alegre (RS) e Joinville (SC).

"Esse é um projeto inovador no País, que vai aperfeiçoar o atendimento aos passageiros, além de oferecer as melhores práticas de acessibilidade aos viajantes com deficiência e mobilidade reduzida", pontuou o diretor de Aeroportos da Infraero, Marçal Goulart.

    

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds