AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Academia da Força Aérea forma 194 novos aspirantes
Cerimônia marca início da carreira dos futuros oficias da Força Aérea Brasileira

05/12/2014 - 21h21
(Da assessoria da FAB)
- A vida do cadete é marcada pela disciplina, estudos acadêmicos e militares, e a dedicação à escolha de se tornar oficial de aviação, intendência ou infantaria da Força Aérea Brasileira. Declarados hoje, dia 5 de dezembro, aspirantes a oficiais, 194 cadetes da AFA (Academia da Força Aérea) encerraram seu período de quatro anos de formação em cerimônia militar realizada em Pirassununga, interior de São Paulo.

__

Divulgação - Cabo Diego (AFA)

  FAB
 

AFA forma aviadores, intendentes e infantes da FAB.
 

"Estou extremamente feliz com essa conquista depois de muito esforço. Quero me dedicar e retribuir à FAB o quanto a AFA se dedicou a mim para a nossa formação. Apesar de ter sido o primeiro colocado da turma, devo a conquista a todo o grupo", disse o aspirante Guilherme Kreutz.

Durante a cerimônia, os cadetes entregam seus espadins, simbolizando o fim da condição de cadete, e recebem das mãos de seus amigos e familiares a espada, símbolo do oficialiato. A cerimônia, presidida pelo ministro da Defesa, Celso Amorin, contou com a presença de autoridades civis e militares, entre elas o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Juniti Saito, e os comandantes da Marinha e do Exército.

"É muito importante ver a emoção nos olhos de cada um que está se formando aqui hoje, nessa missão que é das mais nobres", disse o ministro da Defesa, durante seu discurso.

O comandante da Aeronáutica ressaltou e parabenizou os esforços e dedicação de cada cadete para que chegassem a esse momento e também fez um agradecimento especial aos pais. "Agradecemos os pais por terem confiado à Força Aérea Brasileira os seus bens mais valiosos", disse Saito.

A turma dos novos aspirantes é composta por 119 aviadores, 47 intendentes e 26 infantes. Entre os formandos, são quatro mulheres cadetes aviadoras e 23 mulheres cadetes intendentes. Integram a turma, ainda, dois cadetes aviadores estrangeiros, do Peru, selecionados por seu país para realizar o curso na AFA a partir de um acordo de cooperação entre os países.

Após declarado aspirante-a-oficial, o militar passam por um estágio de aproximadamente 28 semanas e, tendo concluído o período com sucesso, é promovido a oficial. O oficial, dentro das Forças Armadas, é o profissional com a responsabilidade de comando, direção e chefia. No futuro, são esses militares que deverão dirigir as mais diversas unidades da FAB.

Na véspera da cerimônia de formatura, ontem, os cadetes receberam os seus brevês, distintivos que representam a conclusão do curso de aviação, intendência ou infantaria e, no período da tarde, receberam os seus diplomas. Enquanto cadetes, carregavam lachês, que simbolizam o cadete em formação e que ostentavam somente uma asa. Os brevês, por sua vez, carregam o par.

Após quatro anos de curso de formação na Academia da Força Aérea, os jovens se formam em dois cursos de nível superior, tornando-se bacharéis em Administração Pública e bacharéis em uma das especialidades: Ciências Aeronáuticas, com habilitação em Aviação Militar; Ciências da Logística, com habilitação em Intendência da Aeronáutica; ou Ciências Militares, com habilitação em Infantaria da Aeronáutica.

Os aviadores são preparados à pilotagem militar, sendo fomentado o desenvolvimento do espírito combativo; os intendentes, ao desempenho de funções para gerir as atividades financeiras e logísticas das Organizações Militares da Força Aérea; e os infantes são formados para gerir as atividades desenvolvidas nas unidades de Infantaria, incluindo as tarefas de operações especiais, emprego de tropa, de autodefesa das organizações da Força Aérea e de defesa antiaérea.

    

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds