AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Esquadrilha da Fumaça participa de evento automobilístico
Quatro sobrevoos sobre o autódromo de Interlagos foram o suficiente para emocionar o público presente

02/12/2014 - 22h12
(Da assessoria do EDA)
- Com os carros a postos na pista de Interlagos para a corrida "6 Horas Le Mans de São Paulo", os olhos de mais de 40 mil espectadores se voltaram para o céu com a chegada das sete aeronaves da Esquadrilha da Fumaça.

__

Divulgação - FAB

  ESQUADRILHA DA FUMAÇA
 

Esquadrilha da Fumaça sobrevoando o autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
  

Quatro sobrevoos sobre o autódromo foram o suficiente para emocionar o público presente na última etapa da temporada 2014 do Campeonato Mundial de Endurance, FIA WEC neste domingo, dia 30 de novembro.

"É extremamente gratificante participar de um evento de tão grande visibilidade e que homenageia um dos ícones do automobilismo mundial, Ayrton Senna. Neste ano, completam-se 20 anos do legado deixado por ele que é um dos ídolos mais importantes da memória do esporte brasileiro", comentou o Comandante do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), Tenente-Coronel Marcelo Gobett Cardoso.

Grande fã da Fumaça, o analista de produção Carlos Fernandes Souza comentou que sempre faz questão de prestigiar a Esquadrilha. "A primeira vez que vi uma demonstração do Esquadrão foi no Campo de Marte, em São Paulo. Esse momento foi marcante para mim. Eu só vim ao evento 6 Horas Le Mans para assistir à Esquadrilha. E quando eles se aproximaram com suas sete aeronaves fiquei bastante emocionado. Eu amo de verdade o trabalho da Força Aérea Brasileira (FAB). Levo minha esposa sempre comigo, e ela aprendeu a amar a Fumaça assim como eu", disse.

O bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipladi, foi o principal anfitrião do evento no Brasil e correu pela equipe Ferrari, cuja logística foi realizada pela empresa AF Corse. Envolvido na competição, o responsável pela logística dessa empresa, Juan Aragonés (foto abaixo), fez questão de sair do box de corrida para assistir aos sobrevoos da Esquadrilha. "Eu adorei essa mistura de duas habilidades arrojadas que é o automobilismo e a aviação com a Esquadrilha. É muito legal poder assistir a esse Esquadrão em um evento com tanta visibilidade nacional e internacional. Depois desse espetáculo no céu, tenho certeza que muitos jovens que estão aqui vão querer ingressar na Força Aérea. Foi sensacional", afirmou.

Além da Esquadrilha da Fumaça, duas outras atrações da Força Aérea Brasileira também chamaram a atenção do público. A primeira foi a presença da Equipe de Salto Livre Falcões. Ao som do hino nacional, o paraquedista da FAB saltou com a bandeira brasileira para entregá-la ao Emerson Fittipaldi que o aguardava bem na faixa da largada, ao lado do Comandante do IV Comando Aéreo Regional (IV COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno.

Outra atração foi a exposição que reuniu alguns dos projetos de Defesa e Espaço desenvolvidos pelo Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos. Os projetos foram os seguintes: Simulador de Voo do A-29, aeronave usada pela Fumaça, e a mostra fotográfica "Pela Janela do meu Escritório", imagens que retratam a paixão de pilotos profissionais e amadores pela aviação. Foi no estande da FAB que o público também pôde conversar com os pilotos da Esquadrilha. Durante a tarde, a equipe distribuiu autógrafos, posou para fotos e respondeu a perguntas dos admiradores.
    

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds