AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Emirates anuncia investimento em programa de vinhos
1,2 milhão de garrafas serão envelhecidas a longo prazo em adega da companhia aérea; alguns rótulos só poderão ser degustados após 2020

02/12/2014 - 22h00
(Da assessoria da Emirates Airline no Brasil)
- Com investimentos de mais de US$ 500 milhões a longo prazo, o programa de vinhos da Emirates oferece a bordo por dia, em média, mais de 60 opções de vinhos, champanhes e vinhos do Porto, das melhores vinícolas de 11 países, aos passageiros de todas as classes.

__

Rodrigo Zanette - 21/04/2013

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Boeing 777-31HER, prefixo A6-EGI, da Emirates, pousando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
  

Para não depender de intermediários, a própria equipe de especialistas da Emirates desenvolveu relacionamento diretamente com os châteaux e vinícolas mais prestigiados do mundo para escolher a dedo os vinhos servidos a bordo.

"Para nós, o vinho é uma experiência. Nossos passageiros querem desfrutar de vinhos a bordo como se estivessem jantando em um restaurante. Não é apenas ser tinto, branco ou rosé. Eles estão interessados em saber sobre a procedência da uva, a safra, a história da vinícola e por aí vai", explica Tim Clark, presidente da Emirates Airline.

Há mais de uma década, conforme relata o executivo, a companhia aérea deixou o processo de aquisição corporativa habitual e decidiu ter controle sobre esse setor.

"Poderíamos ter seguido o caminho fácil, bastaria fazer as contas de quantas garrafas seriam necessárias para cada classe e, em seguida, abrir uma concorrência. Mas, com a escala de nossas operações, isso limitaria nossas escolhas já que poucos produtores teriam a capacidade de oferecer as quantidades necessárias, nos padrões de qualidade que nós queremos", destaca Clark.

Por isso, de acordo com Clark, a empresa optou por comprar os melhores vinhos em lotes menores, e oferecer aos passageiros mais oportunidades para experimentar vintages, mesmo que isso represente muito mais trabalho em termos de logística operacional no carregamento de voos e atualizações de menu, sem contar o treinamento da tripulação.


Investimento a longo prazo

A Emirates tem uma estratégia dinâmica para a aquisição de vinhos e um programa intensivo para garantir as melhores safras para o consumo futuro, comprando-os, muitas vezes, antes que sejam engarrafados e lançados para o mercado. A companhia aérea possui, atualmente, mais de 1,2 milhão de garrafas de vinhos sendo envelhecidos em sua adega na Borgonha, França. Algumas dessas vintages só estarão prontas para o consumo daqui a dez anos.

"O que acontece com o vinho é que cada vintage é finito. Portanto, queremos chegar cedo para garantir o melhor estoque para nossos passageiros. Esse será sempre um aspecto importante do nosso produto a bordo, portanto, é simplesmente parte de nosso processo de planejamento rigoroso. Assim como nós sabemos o quão grande a nossa frota vai ser e onde estas aeronaves voarão, sabemos quais vinhos serão servidos em cada classe numa determinada rota, daqui a quatro anos", disse Tim.


Tinto: no coração das cartas de vinhos da Emirates

No coração da adega da Emirates estão os vinhos da região de Bordeaux, na França, o que representa quase metade do total da carta da companhia aérea. Com rótulos das vinícolas de maior prestígio da França, incluindo Château Lafite, Château Margaux, Château Latour, Château Haut-Brion e Château Mouton-Rothschild, a adega da Emirates é o sonho de qualquer bom conhecedor de vinhos.

Os critérios de seleção da Emirates não só levam em conta a qualidade do vinho, como também a harmonização com a refeição servida a bordo, e sua reação à altitude. "Nossas cartas de vinhos exibem o vinho francês clássico, em particular aqueles que são feitos para a harmonização com alimentos. A maioria dessas safras vem de castelos de renome. Os tintos franceses são as âncoras das nossas cartas, e, em torno deles, construímos uma seleção equilibrada de regiões e estilos, ideais para acompanhar uma refeição, uma sobremesa, ou para serem desfrutados puros", disse.

Além de rótulos franceses, a Emirates também oferece uma seleção de vinhos da Austrália, Nova Zelândia, Califórnia, e outras regiões produtoras de vinho do mundo.

Aos passageiros da primeira classe é servida a champanhe Dom Perignon, em quase todos os voos. Como um tratamento especial por tempo limitado, será servida Dom Perignon Rosé 2003 nos voos do A380 para São Francisco e Houston em dezembro.
    

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds