AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Galeão é certificado para receber A380 e 747-8
Maiores aeronaves do mundo têm autorização da ANAC para operar no aeroporto

01/12/2014 - 11h55
(Da assessoria da RIOgaleão)
- A RIOgaleão, concessionária que administra o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, acaba de obter a autorização para o pouso regular do Airbus A380 e do Boeing 747-8 Intercontinental, maiores aviões de passageiros do mundo. O aeródromo é o primeiro do país autorizado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) a operar voos regulares com esses super jatos, também classificados como aeronaves de código F.

__

Divulgação - RIOgaleão

  RIOGALEÃO
 

Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ).
  

"Estamos muito orgulhosos de sermos o primeiro aeroporto do Brasil a receber essa certificação. A ANAC trabalhou de forma diligente para que viabilizássemos essa conquista, que demonstra o nosso compromisso em levar ao nosso passageiro conforto, comodidade e segurança. Estamos em entendimentos com as tradicionais companhias aéreas que demonstraram interesse em trazer voos regulares com os gigantes aviões para as terras cariocas", revela Luiz Rocha, presidente da RIOgaleão.

Para comportar a chegada dessas aeronaves com segurança e em conformidade com regras internacionais, a RIOgaleão realizou uma série de melhorias, como o alargamento dos acostamentos das pistas de pouso e decolagem e de rolamento que serão utilizadas pelo A380, aumento da equipe de brigadistas em 30%, aperfeiçoamento do plano de emergência e a aquisição de uma nova frota de caminhões de combate a incêndio do modelo Panther 6X6, considerados os mais modernos do mundo. As intervenções permitiram a aprovação da ANAC, que elevou o nível de proteção contraincêndio existente no Tom Jobim para o índice 10, categoria mais alta no combate a incêndios. Essa era uma das exigências para comportar a chegada dos modelos, com segurança e em conformidade com regras internacionais.

Os equipamentos de combate a incêndio, frutos de um investimento de R$ 10 milhões pela concessionária, foram desenvolvidos para combater incêndios em aeródromos e são capazes de suportar operações em terrenos não pavimentados, além de contarem com câmera térmica e sensor de infravermelho, o que permite a visualização dos focos principais do incidente, mesmo em ambiente completamente tomado pela fumaça.

Com capacidade para até 845 passageiros, dependendo da configuração dos assentos, as aeronaves A380 e o 747-8 são mais econômicas e podem oferecer experiências diferenciadas como bares, lojas e cabines de banho. Air France, Emirates e a Lufthansa são exemplos de empresas que operam os gigantes da Airbus e da Boeing.
    

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds