AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

TAM cria mock-up para treinar atendimento aos passageiros
Maquete foi inaugurada no centro de treinamento da empresa para simular a rotina do check-in presencial e do portão de embarque

26/08/2014 - 18h59
(Da assessoria da TAM)
- A TAM criou um mock-up (maquete em tamanho natural) para simular a rotina do atendimento no aeroporto. Montado na Academia de Serviços, centro de treinamento da empresa localizado em São Paulo, o mock-up servirá para melhorar a capacitação prática dos agentes de aeroporto recém-contratados pela companhia.

__

Divulgação - TAM

  TAM
 

Mock-up de balcão de check-in montado pela TAM em sua academia.
  

Agora, a TAM é a única empresa aérea do Brasil a dispor de uma sala de aula de treinamento simulado do atendimento que é prestado no check-in presencial e no portão de embarque.

Até a inauguração do mock-up de aeroporto, o treinamento de atendimento era realizado exclusivamente por meio de aulas teóricas e vídeos.

"É mais um capítulo do investimento em melhoria contínua para gerar mais eficiência e aperfeiçoamento dos nossos serviços. Um agente de aeroporto recém-contratado precisa experimentar de antemão a realidade e a dinâmica do seu trabalho diário. Ele não deve descobrir tudo isso quando já estiver no aeroporto, atendendo aos clientes", afirma José Quesado, gerente de desenvolvimento de serviços da TAM. "O mock-up também será um grande laboratório para rever os nossos processos, e até testar outros, mais eficientes", continua Quesado.

A nova estrutura pode atender até 30 alunos em uma única aula. Reversível e versátil, o ambiente pode simular tanto o check-in presencial quanto o portão de embarque. Para montar os cenários, foram criadas duas posições de check-in com balanças de pesagens de bagagens, leitores de cartão de embarque, sistema de som, impressoras de cartão de embarque e etiquetas para as malas. Além disso, foi instalado o Amadeus (o sistema de check-in e reserva da TAM) e adesivos nas paredes para simular o ambiente do aeroporto. Até o fim de 2015, a empresa deve expandir o projeto de laboratório aeroportuário para as bases de Brasília, Guarulhos, e do Galeão, no Rio de Janeiro.

Para assegurar a excelência de seu atendimento e manter a segurança de sua operação, a TAM inaugurou em 2001 a Academia de Serviços Comandante Rolim Adolfo Amaro, responsável pela formação de seus funcionários e pela perpetuação da filosofia de qualidade de seus serviços.

A academia é um dos maiores e mais modernos centros de treinamento de aviação na América Latina. É a responsável pelas atividades pedagógicas da companhia com cursos presenciais e capacitação on-line. A academia abriga também os mock-ups, que representam o ambiente de uma aeronave para os exercícios. Em 2013, a TAM investiu R$ 40 milhões em treinamento.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds