AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

LAN Cargo transportará papel da Ilha de Páscoa a Santiago
Companhia transporta os fardos de papel compactado até o continente para reciclagem e reutilização do material

22/08/2014 - 18h55
(Da assessoria da LAN Cargo no Brasil)
- A LAN Cargo e a Prefeitura da Ilha de Páscoa, no Chile, assinaram um importante convênio que estabelece o transporte de fardos de papel até o continente para reciclagem e reutilização.

__

Divulgação - LAN Cargo

  LAN CARGO
 

LAN Cargo transportará 12 fardos de papel de seis toneladas cada um, por semana, entre a Ilha de Páscoa e Santiago, no Chile.
  

A atividade foi liderada pelo ministro do Meio Ambiente, Pablo Badenier; o prefeito da Ilha de Páscoa, Pedro Edmunds; e o gerente comercial de carga doméstica da LAN Cargo, Luis Castellani, entre outras autoridades da Ilha.

O convênio prevê, por parte da LAN Cargo, o transporte de 12 fardos de papel, de seis toneladas em média, por semana entre a Ilha e Santiago, distribuídos em voos as quartas e sextas-feiras.

Ao chegarem ao continente, os fardos são retirados por uma empresa de reciclagem que se encarrega de prosseguir à reutilização. A companhia tem trabalhado desde março deste ano em conjunto com a Prefeitura da Ilha de Páscoa e com a Usina de Reciclagem de Orito.

"Com essa iniciativa, a LAN Cargo materializa sua constante preocupação com as regiões mais afastadas do país, realizando ações em estreita colaboração e em coordenação com as autoridades locais. Até hoje, já transportamos mais de 95 toneladas de papeis entre a Ilha de Páscoa e Santiago. Assim, contribuímos para a sustentabilidade do programa de reciclagem implantado pela Prefeitura de Ilha de Páscoa. Esperamos encerrar 2014 com o transporte de 350 toneladas de papeis", diz Castellani.

"Temos um grande comprometimento com a comunidade de Ilha de Páscoa e esperamos com essa ação ajudar a preservar o entorno e contribuir para a melhora da qualidade de vida dos seus habitantes", afirma Castellani.

Pablo Badenier, responsável pelo meio ambiente na usina de reciclagem de Orito, destacou o papel do município no tema reciclagem, já que devido às particularidades da ilha e à limitação da vida útil dos aterros sanitários, é essencial trabalhar em políticas de redução de resíduos e fortalecer as alianças público-privadas, como essa com a empresa LAN Cargo, em termos de sustentabilidade.

Em relação ao marco legal das iniciativas ligadas à reciclagem, Badenier disse que encontra-se em trâmite no parlamento a lei de fomento à reciclagem, que permitirá aumentar o volume de resíduos reciclados, gerando economia de energia e de matérias-primas em diversos processos produtivos.

O convênio se insere no contexto de um dos programas de responsabilidade social da LAN Cargo, que tem por objetivo apoiar as regiões mais isoladas do Chile. A LAN Cargo chegou pela primeira vez à Ilha de Páscoa há 47 anos e desde então é a única companhia aérea a operar voos diários para o local. As características geográficas do destino tornam essa uma das rotas de mais difícil operação. O aeroporto mais próximo está localizado a quase 4 mil quilômetros de distância, o que torna a Ilha o local mais distante de um continente no mundo.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds