AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

A350 XWB conclui sua Turnê Mundial de Testes de Rotas
Aeronave está a caminho da Certificação de Tipo no terceiro trimestre deste ano

14/08/2014 - 22h29
(Da assessoria da Airbus no Brasil)
- O mais novo avião widebody do mundo, o Airbus A350-900, concluiu com sucesso uma série de Testes de Rota. A aeronave foi recebida com entusiasmo em cada uma das 14 cidades visitadas nas últimas três semanas. Nos Testes de Rota técnicos, a aeronave deve demonstrar sua prontidão para operações de companhias aéreas em escala global. Essa última série de testes é exigida para a Certificação de Tipo, esperada para o terceiro trimestre deste ano.

__

Rodrigo Zanette - 07/08/2014

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A350-941, prefixo F-WWYB, decolando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
  

O A350 XWB concluiu seu programa de Testes de Rota depois de aterrissar em Toulouse, na França, em 13 de agosto (às 17h - horário local), vindo de Helsinki, na Finlândia. O programa levou a aeronave de testes de voo, o MSN 005, por todo o mundo em uma viagem de 20 dias voando sobre o Polo Norte, todos os oceanos e parando em 14 grandes aeroportos internacionais no mundo.

Durante sua Turnê Mundial, a aeronave voou aproximadamente 81.700 nm (151.300 km) em cerca de 180 horas de voo, com todas as viagens tendo o desempenho programado. A aeronave foi operada por tripulações de voo da Airbus e também da Qatar, na rota de Doha para Perth, Moscou e Helsinki. Os pilotos da Airworthiness Authority da European Aviation Safety Agency (EASA) também participaram e voaram a aeronave em dois trechos.

Um grande destaque foi a viagem do Aeroporto Internacional Tambo, em Johanesburgo, localizado a 1.694 m acima do nível do mar, até Sydney, demonstrando o excelente desempenho do A350 em aeroportos de grande altitude. Os voos de Johanesburgo para Sydney e de Auckland para Santiago também demonstraram a capacidade da aeronave de voar rotas de ultralongo curso ou Extended Range Twin Operations (ETOPS).

"A aeronave teve um desempenho extraordinário, o que confirma o alto nível de maturidade que demonstrou durante todos os nossos testes de desenvolvimento e certificação. Estamos prontos para a Certificação de Tipo nas próximas semanas, conforme planejado", afirma Fernando Alonso, vice-presidente sênior de Testes de Voo e Integração. "Eu realmente acredito que a aeronave esteja adequada para entrar em serviço e operar de acordo com as expectativas dos nossos clientes", acrescenta o executivo.

Os Testes de Rota técnicos começaram em 24 de julho em Toulouse (França), e foi composto pelos seguintes destinos: Frankfurt, Cingapura e Hong Kong. Na terceira viagem, a aeronave visitou Johanesburgo e Sydney, seguidos por Auckland, Santiago do Chile e São Paulo. A quarta e última viagem incluiu Perth, seguida por Doha, Moscou e Helsinki.

Em cada destino, o A350 XWB teve o desempenho esperado e cumpriu o cronograma. Verificações foram feitas na manutenção padrão, além de operações típicas de aeroportos e compatibilidade. A capacidade de aterrissagem automática do A350 XWB também foi demonstrada com sucesso durante um voo local realizado em Johanesburgo.

O A350 XWB é a mais nova aeronave da linha de produtos widebody líder de mercado da Airbus. A novíssima Família A350 XWB, de porte médio e longo alcance, oferece a seus clientes uma redução de 25% na queima de combustível e é formada por três versões, de 276 a 369 assentos. O A350 tem fuselagem e asas em fibra de carbono e define novos padrões em termos de experiência do passageiro, eficiência operacional e eficácia de custo. No final de junho de 2014, o A350 XWB havia recebido 742 pedidos de 38 clientes no mundo.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds