AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Citation M2 vem ao Brasil pela primeira vez
Primeiros Sovereign+ devem ser entregues a clientes brasileiros em setembro

12/08/2014 - 22h16
(Da assessoria da Textron no Brasil)
- A Cessna trouxe para a LABACE (
(Latin American Business Aviation & Conference), maior feira de aviação executiva da América Latina, que acontece entre hoje, dia 12 de agosto, e quinta-feira, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo,) sua aeronave lançamento Citation M2, que acaba de receber a certificação final no Brasil e na Argentina, abrindo o caminho para as entregas começarem.

__

Divulgação - Cessna

  CESSNA
 

Cessna Citation M2.
  

 

Divulgação - Cessna

  CESSNA
 

Cessna Citation Sovereign+.
 

Desde que foi certificado em dezembro pela FAA dos Estados Unidos e pela europeia EASA em junho, já foram entregues trinta Citation M2.

"O mercado na América Latina tem mostrado grande interesse no Citation M2 devido à sua competitividade em custo de aquisição, o seu desempenho e seus sistemas avançados", disse Robert Gibbs, vice-presidente de vendas para America Latina e o Caribe da Textron Aviation.

O Citation M2 tem velocidade máxima real de cruzeiro de 404 nós (736 kilometros por hora) e um alcance de 1.580 milhas náuticas. Pode operar em aeroportos com pistas curtas de 3.210 pés e atinge um cruzeiro de 41 mil pés em 24 minutos.

O Citation M2 é certificado para operação com apenas um piloto, tem capacidade para sete passageiros e os dois motores Williams FJ44. Esta aeronave apresenta uma cabine de design clean e com a plataforma de voo da Cessna Intrinzic, alimentado pelo sistema Garmin G3000, que tem displays multifuncionais de alta resolução. Este sistema apresenta interatividade touch-screen comparável aos smartphones, que proporciona aos pilotos informações precisas de performance em uma ferramenta lógica e de interface familiar.

Do divisor de cabine até o lavatório traseiro, a cabine de passageiros do Citation M2 mede 3,35 metros de comprimento, 1,47 metros de largura e o corredor rebaixado permite uma altura de 1,45 metros. A aeronave possui também, janelas grandes, assentos espaçosos ajustáveis e comandos intuitivos para o conforto dos passageiros.


Sovereign+


A Cessna anunciou na LABACE que espera a certificação do Citation Sovereign+ pela ANAC para breve, o que abre caminho para a realização das primeiras entregas agendadas para clientes brasileiros durante o terceiro trimestre de 2014.

Desde que foi certificado em dezembro pela FAA e pela EASA em junho, o Sovereign+ recebeu certificações no México, na Argentina e no Chile. No segundo trimestre, a Cessna entregou 24 aeronaves Sovereign+.

"O Citation Sovereign+ chamou atenção na América Latina por seu desempenho em pistas curtas e por seu alcance", disse Kriya Shortt, vice-presidente sênior de vendas e marketing da Cessna. "Clientes de São Paulo ou Buenos Aires podem chegar a qualquer ponto da América do Sul sem escalas, enquanto uma grande parte dos EUA estão ao alcance direto dos nossos clientes que saem de Manaus ou Caracas. Um dos melhores atributos do Sovereign+ para a América Latina é sua capacidade de operar a partir de aeroportos menores, com uma distância de decolagem de pouco mais de mil metros", disse Shortt.

Com winglets e os novos motores Pratt & Whitney Canada PW306D oferecendo 2.680 Kg de empuxe, o Citation Sovereign+ tem alcance de 3.188 milhas náuticas (5.904 Km), velocidade de 460 nós (529 milhas por hora) e subida direta até 45 mil pés. O novo cockpit do Sovereign+ foi projetado em torno do Cessna Intrinzic Flight Deck, e é equipado com o Garmin G5000, um sistema de auto throttle integrado reduz a carga de trabalho e facilita as tarefas do piloto.

Com o sistema de gerenciamento de cabine Cessna Clairity e opções de interiores redesenhadas, o Sovereign+ tem a mais longa e mais confortável cabine de sua classe, com configuração de assentos para até 12 pessoas. O sistema Clairity permite aos passageiros permanecer conectados durante o voo com a integração de smartphones e tablets, quando usado em conjunto com um sistema aéreo de internet.

A Cessna está oferecendo o Sovereign+ com um programa exclusivo Sovereign Shield, que cobre toda a manutenção programada e os custos com peças de reposição nos primeiros cinco anos da aeronave ou nas primeiras 1.500 horas, praticamente eliminando os custos operacionais diretos e permitindo aos proprietários operar o Citation Sovereign+ com um investimento menor do que o exigido por outros jatos executivos na categoria de tamanho médio. Em operação desde 2004, o Citation Sovereign tem uma frota de 349 aeronaves em todo o mundo e acumula mais de 802 mil horas de voo.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds