AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Bombardier completa com sucesso primeiro voo do Learjet 85
Voo inaugural durou cerca de 2 horas e 15 minutos

09/04/2014 - 20h37
(
Da assessoria da Bombardier) -
A Bombardier Aerospace anunciou hoje, dia 9 de abril, que concluiu com sucesso o primeiro voo do Learjet 85, alcançando um marco importante em um programa de desenvolvimento de aeronaves de negócios que irá redefinir o segmento de médio porte.

__

Divulgação - Bombardier

 

BOMBARDIER

 

Learjet 85.
  

Este primeiro voo marca o início do programa de testes de voo do Learjet 85, que antecedem a primeira entrega.

O Learjet 85 que voou hoje (FTV1) foi pilotado pelo capitão Ed Grabman, piloto de teste chefe do Centro de Testes de Voo da Bombardier, acompanhado pelo copiloto Jim Dwyer e pelo engenheiro de voo Nick Weyers.

O voo partiu do Wichita-Mid Continent International Airport às 08h19 CST.

Durante o voo inaugural , que durou cerca de 2 horas e 15 minutos, a aeronave chegou a uma altitude de 30.000 pés (9.144 metros) e a uma velocidade de ar de 250 nós (463 km/h ou 287 mph). Todos os controles de voo foram testados junto com os sistemas da aeronave da maneira esperada.

"O primeiro voo da aeronave Learjet 85 foi um momento de muito orgulho e emocionante para todos os funcionários da Bombardier", disse Eric Martel, presidente da Bombardier Business Aircraft.

"O programa de desenvolvimento da aeronave inclui um trabalho duro incrível e dedicação de nossas pessoas. Isso inclui nossos locais em Wichita, Queretaro e Montreal, assim como nossas instalações em Belfast, Irlanda do Norte. Estamos todos muito animados para ver esta nova aeronave, o Learjet mais rápido e mais espaçoso, ganhar o céu, e estamos ansiosos para ter um programa de teste de voo muito bem sucedido", concluiu Martel.

Funcionários da Bombardier, juntamente com seus fornecedores, estavam nas instalações da Bombardier em Wichita para celebrar o primriro voo e cumprimentar a tripulação de testes pelo primeiro pouso do Learjet 85.

"Hoje é um dia de conquista significativa para a equipe de desenvolvimento do Learjet 85. A aeronave voou muito bem. Gostaria de felicitar todos os funcionários que têm desempenhado um papel importante na obtenção de voo inaugural da FTV1", acrescentou Ralph Acs, vice-presidente e gerente geral do programa Learjet.

O novo Learjet 85 redefinirá o segmento de médio porte com um design limpo, voltada para o cliente. A aeronave será a maior, mais rápido e terá maior capacidade em relação aos Learjet anteriores.

Fiel à sua tradição lendária, o Learjet 85 foi desenvolvido para proporcionar um desempenho extraordinário, oferecer tecnologia superior e valor excepcional aos proprietários da aeronave.

O jato é equipado com dois motores Pratt & Whitney Canada PW307B, que oferecem 6.100 libras de empuxo ao nível do mar a até 86ºC, baixos níveis de ruído, e baixos níveis de emissão de NOx. A aeronave terá velocidade de cruzeiro de Mach 0,82 e alcance transcontinental de aproximadamente 3.000 milhas náuticas (5.556 km).
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds