AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Fumaça conta com Especialista em Sistemas de Informação
Terceiro sargento Rafael Natanael Pires é o primeiro profissional da área na história do Esquadrão

27/09/2013 - 22h39
(
Da assessoria do EDA) -
O terceiro sargento Rafael Natanael Pires é o primeiro Especialista em Sistemas de Informação (SIN) da história da Esquadrilha da Fumaça. Mas, para ingressar no Esquadrão, ele seguiu um caminho longo que será explicado neste texto para que os interessados possam compreender sua trajetória profissional.

__

Divulgação - EDA

ESQUADRILHA DA FUMAÇA

Delta comprou 49% das ações da Virgin Atlantic em junho.
    

Após se formar como Técnico em Informática, Pires, admirador da carreira militar, percebeu que havia a oportunidade de unir suas duas paixões: a informática e a carreira militar.

Em janeiro de 2011, ele foi aprovado no concorrido concurso da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), para cursar o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento, seguindo sua especialidade.

No curso com duração de seis meses, ele teve aulas de doutrina militar, regulamentos da carreira, atividades de campo, além de disciplinas voltadas para informática. Na última semana do curso, o aluno escolhe a vaga para qual pretende ir e, como sua nota foi a mais alta entre seus concorrentes, ele pode selecionar a AFA (Academia da Força Aérea), em Pirassununga (SP), local para onde ele desejava ir por ser sua terra natal.

Após trabalhar um ano na Seção de Manutenção de Informática da AFA, a Esquadrilha da Fumaça, pela primeira vez, abriu uma vaga para Sargento Especialista em Sistemas de Informação. Pires apresentou o currículo e foi aprovado pelo Conselho Operacional, em setembro de 2012, realizando o sonho de ingressar em um esquadrão que, desde criança, acompanhou "as manobras emocionantes no céu da cidade", destacou Pires.

"No Esquadrão, tenho a oportunidade de trabalhar com atividades da Tecnologia da Informação, como gerência de rede local; sou responsável pelas partes física e lógica dos equipamentos, por algumas contribuições para a programação de páginas da web, além de enriquecer meus conhecimentos em cursos e palestras da área", acrescentou o sargento.

Três foram os momentos marcantes que ele já passou durante seu primeiro ano de trabalho na Esquadrilha: voo de missão na aeronave T-27 Tucano, pilotada pelo capitão aviador Murillo Nagib de Oliveira Boery; voo de missão na aeronave A-29, pilotada pelo saudoso capitão aviador Fabrício Carvalho; e participação do importante dia da chegada do primeiro avião Super Tucano ao Esquadrão. "Foram momentos únicos poder voar com a Esquadrilha da Fumaça nessas duas aeronaves. E me senti fazendo parte da história da Fumaça quando presenciei o primeiro A-29 chegando ao nosso hangar", completou Pires.
    

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds