AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Frota de aeronaves cargueiras deve dobrar em 20 anos
Forte crescimento do tráfego de longo prazo a partir dos países emergentes irá originar o grande impulso do setor

10/10/2013 - 22h23
(
Da assessoria da Airbus) -
De acordo com novo Cargo Global Market Forecast (estudo de mercado) da Airbus, o tráfego de carga aérea mundial vai crescer a uma média de 4,8% ao ano nos próximos 20 anos, quase dobrando a frota de frete global necessária para cerca de 3.000 aeronaves. O crescimento projetado é impulsionado por inúmeras tendências globais positivas na atividade econômica, incluindo o comércio mundial, o consumo privado e a produção industrial.

__

Divulgação - Airbus

AIRBUS

Airbus A330-200F.
    

A previsão mostra que a demanda de carga aérea em todo o mundo em geral até o ano de 2032 vai exigir cerca de 2.700 novas aeronaves e convertidos. Mais da metade delas serão necessárias para a substituição da frota atual, impulsionado por aposentadorias das aeronaves antigas, com o restante sendo de crescimento.

Destas 2.700 aeronaves, 870 serão cargueiros produzidos nas fábricas no valor de aproximadamente US$ 234 bilhões, enquanto cerca de 1.860 serão convertidos a partir de aviões de passageiros. A demais 175 em 2032 serão de aeronaves que já estão em serviço como cargueiros hoje. Uso do bagageiro nos aviões de passageiros é tomado em consideração, que permanecerá praticamente inalterada em cerca de metade do transporte aéreo comercial no tráfego internacional.

Ilustrando a ascensão das economias emergentes como os mercados que mais crescem para a carga aérea, a Ásia-Pacífico (incluindo a Índia e a China) representa atualmente 36% do tráfego de mercadorias do mundo, aumentando para 42% até 2032. No geral, a China é a maior nação por indivíduo impulsionando o crescimento da carga aérea: hoje a participação da China representa 15%, e em 2032 isso vai subir para cerca de 22% do mercado de transporte aéreo global. Em comparação, a participação dos países desenvolvidos combinados na Europa e América do Norte, que foram responsáveis por 51% do tráfego total em 2012, e apesar de o tráfego continuar a crescer, em 2032 a sua quota combinada do tráfego total de mercadorias mundial vai reduzir um pouco, para cerca de 45%.


Segmentação de frota de aeronaves cargueiras

Pequenos aviões cargueiros representam cerca de 23% da frota atual e, apesar do boom do mercado na China e na Índia, o número de aeronaves vai aumentar de 380 em 2012 para mais de 600 aeronaves em 2032; sua proporção total da frota mundial será no entanto, diminuído ligeiramente, para cerca de 21%.

Cargueiros de médio porte, cuja flexibilidade inerente permite às companhias aéreas para se adaptar às mudanças dos mercados, representam cerca de 45% da frota em serviço e são cada vez mais utilizados para serviços expressos regionais e as operações de carga geral regionais e de longo curso. Seus números devem crescer nos próximos anos, impulsionado pelo crescimento em mercados emergentes, especialmente na China. O segmento de tamanho médio deverá crescer para mais de 1.290 unidades em 2032, contra 744 unidades no final de 2012. Ao fazê-lo, esta categoria vai manter a sua dominante 45% de participação da frota cargueira no mundo. A Airbus está bem posicionada nesse segmento, não só com o A330-200F, mas também com o cargueiro P2F conversão do A330 em cooperação com EFW e ST Aerospace.

Enquanto isso, grandes cargueiros representam cerca de 32% da frota atual e são usados principalmente em operações de longo curso entre os três principais mercados: EUA, Europa e Ásia. A frota de aeronaves de grande porte vai chegar a mais de 1.000 aeronaves em 2032, enquanto vai aumentar ligeiramente a sua quota de frota no mundo.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds