AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Helicidade recebe certificado
Entrega dos selos foi realizada durante a 12ª Conferência Latino Americana de Preservação ao Meio Ambiente

02/10/2013 - 22h30
(
DA assessoria do Helicidade) -
O Helicidade recebeu do IBDN (Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza), na última quinta-feira, dia 26 de setembro, os selos de Empresa Parceira da Natureza e Empresa Neutra de Carbono, referentes às atividades de 2012. A entrega dos certificados foi realizada na sede da Fecomercio por Rogério Iório, diretor do IBDN, durante a 12ª Conferência Latino Americana de Preservação ao Meio Ambiente.

__

Divulgação - Helicidade

HELICIDADE

Helicidade.
    

Estavam presentes o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, Ricardo Teixeira (PV), e o delegado chefe da delegacia de repressão a crimes contra meio ambiente, Adalto Ismael Machado.

De acordo com o balanço social do Helicidade, lançado no último mês de agosto, o heliporto neutralizou 1.787 toneladas de CO2, referente ao biênio 2011/2012. A neutralização foi realizada a partir do plantio de 8.939 árvores no Parque Ecológico do Tietê. Em 2010, com base no número de plantas indicado no inventário de neutralização de Carbono, foram plantadas 4.900 mudas, o que totaliza 13.839 árvores plantadas pelo Helicidade nos últimos três anos.

Inédito no Brasil, o projeto consiste em neutralizar todos os gases poluentes emitidos na atmosfera durante os pousos e decolagens das aeronaves, além de operações do escritório.

"O projeto de neutralização de CO2 dos pousos e decolagens no Helicidade deve servir de exemplo para tanto para as empresas de aviação quanto para os proprietários de aeronaves em todo o mundo", diz Rogério Iório.

No passado, durante a LABACE (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), o Helicidade lançou o projeto Helicóptero Neutro de Carbono, no qual todos os helicópteros que aderirem ao programa receberão um selo de identificação assinado pelo Helicidade, IBDN e ABRAPHE (Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero).

"A frota de helicópteros cresce constantemente, daí a importância e o caráter fundamental do projeto Helicóptero Neutro de carbono", comenta Iório.

"O objetivo é neutralizar todo o CO2 emitido na natureza durante os sobrevoos de helicópteros em território nacional", explica Edson Pedroso, diretor do Helicidade. "Em nosso país esta é uma ação pioneira, mas já é tendência em continentes como a Europa, onde todo sobrevoo de aeronaves deve ser revertido em neutralização de CO2, completa Pedroso.
    

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds