AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Esquadrilha da Fumaça fará treinamento em Anápolis
Objetivo é realizar voos em um local diferente da sede para que novas situações possam ser experimentadas

28/11/2013 - 22h56
(
Da assessoria do EDA) -
Como parte integrante dos treinamentos com as aeronaves A-29 Super Tucano, vinte e três militares do EDA (Esquadrão de Demonstração Aérea), popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça, farão parte de uma campanha operacional rumo à Base Aérea de Anápolis, localizada no estado de Goiás, entre os dias 30 de novembro e 7 de dezembro.

__

Divulgação - EDA

ESQUADRILHA DA FUMAÇA

A-29 Super Tucano na Esquadrilha da Fumaça.
 

O objetivo é realizar voos em um local diferente da sede da Esquadrilha da Fumaça, em Pirassununga (SP), para que novas situações possam ser experimentadas, com relação às condições de temperatura, altitude e pressão.

O grupo é formado por 14 oficiais, incluindo pilotos, médico e Relações Públicas, e nove Anjos da Guarda, nome dado aos especialistas em manutenção de aeronaves. Também irá integrar a equipe um representante técnico da Embraer, para conceder suporte técnico. O transporte do grupo está previsto ser realizado por meio de cinco aeronaves A-29, mais um C-105 Amazonas, pertencente ao 1º Esquadrão do 15º Grupo de Aviação da Base Aérea de Campo Grande (MS).

A iniciativa, que faz parte do Programa de Implantação Operacional da Aeronave Super Tucano no EDA, consiste na fase na qual os pilotos estão envolvidos, desde julho deste ano, chamada de Desenvolvimento de Manobras e Display.

Segundo o piloto responsável pela doutrina e instrução no EDA, major Ubirajara Pereira Costa Júnior, a atividade irá proporcionar aos pilotos a oportunidade de obter respostas das aeronaves distintas daquelas apresentadas em Pirassununga.

Na ocasião, outras ações relacionadas a uma missão também poderão ser treinadas, como planejamento da logística correspondente à manutenção de aeronaves e transporte da equipe de apoio e de material.

O major Costa explica que, atualmente, "a equipe está próxima de concluir as manobras das células". Ele ressalta que "célula" é o nome dado aos três grupos de aeronaves que fazem acrobacias juntas, que são: o "quatrilho", cujos aviões envolvidos são os das posições 1, 2, 3 e 4; o "5 e 6"; e o 7, o isolado. As células estão treinando para que, futuramente, possam se unir para atingir a formação com sete aeronaves. Após a conclusão das manobras das células, a próxima atividade é seguir para seis aeronaves juntas e, finalmente, concluir em formação com sete.

Depois da atividade em Anápolis, como o grupo segue com a programação normal de seus treinos, não há ainda uma data definida para o retorno da agenda de demonstrações da Esquadrilha da Fumaça.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds