AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Frota comercial brasileira deve triplicar até 2032
Segundo estudo da Airbus, país terá mais de 1,3 mil aeronaves em 20 anos

27/11/2013 - 23h10
(
Da assessoria da Airbus) -
Segundo o último Airbus Global Market Forecast (GMF), o mercado de viagens aéreas no Brasil terá 1.324 aeronaves em 2032 para enfrentar o aumento dos requisitos de viagens aéreas nacionais e internacionais do país. Serão 896 jatos de corredor único, 353 de corredor duplo e 75 aviões muito grandes (como o A380) estão previstos para ajudar a atender a crescente demanda de companhias aéreas nacionais e estrangeiras no Brasil deve triplicar a frota em serviço a partir de hoje de 480 para mais de 1.320 aeronaves em 2032.

__

Rodrigo Zanette - 10/09/2013

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

Airbus A320-214 (WL), prefixo PR-TYB, da TAM, taxiando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

Com um PIB (Produto Interno Bruto) que deverá crescer 4% ao ano, acima da média mundial de 3,1 por cento, as tendências sócio-econômicas sugerem que a economia do Brasil vai mais que dobrar nos próximos 20 anos. O tráfego aéreo nacional deve seguir o mesmo caminho, crescendo a uma taxa anual de 6,8% até 2032, muito superior à média mundial de 4,7%.

Impulsionado por uma crescente classe média, o aumento dos gastos do consumidor, bem como um setor de turismo em expansão, o Brasil representa 35% do tráfego aéreo de toda a América Latina, tornando-se o maior da região e entre os mercados que mais crescem no mundo, tendo mais do que duplicado desde 2000. Desde então, o tráfego internacional só tem crescido a uma impressionante de 87%. Como o mercado tem crescido, as operadoras do Brasil têm sido incapazes de se beneficiar no mesmo ritmo como portadores estrangeiros, como os da Europa e América do Norte.

Mais de 40% do tráfego de longa distância da América do Sul chega através de três aeroportos brasileiros, incluindo Guarulhos, em São Paulo, que é o número um para o tráfego de longa distância na América Latina. Muito dos grandes aviões, como o A380, são ideais para estas cidades com o tráfego de alta densidade, incluindo o Rio de Janeiro. O grandes jatos podem transportar mais passageiros com menos voos, respeitando as exigências internacionais de tráfego aéreo necessários para atender voos de longo curso para a Europa e América do Norte.

O mercado doméstico de tráfego aéreo do país cresceu 2,4 vezes desde 2000, consolidando a posição do Brasil como o quarto maior mercado doméstico do mundo até 2032, sendo superada apenas pela China, Estados Unidos e Índia.

As companhias aéreas brasileiras também estão operando alguns dos aviões mais novos e mais eficientes do mundo. Com uma idade média de sete anos, 34% mais baixo do que a média do mundo, o Brasil está liderando uma tendência regional. A idade média da frota da América Latina em serviço atualmente é 9,5 anos, uma queda de 42% desde 2000.

Na América Latina, a Airbus prevê uma demanda de 20 anos para mais de 2.307 novos jatos, incluindo 1.794 de corredor único, 475 de corredor duplo e 38 jatos grandes, estimado em cerca de 292 bilhões dólares. Globalmente, em 2032 alguns dos 29.230 aviões novos de passageiros e cargueiro serão necessários para satisfazer a demanda futura robusto mercado.

Com mais de 800 aeronaves vendidas e uma carteira de quase 400, mais de 500 aeronaves Airbus estão em operação em toda a América Latina e Caribe. Nos últimos 10 anos, a Airbus triplicou sua frota em serviço, enquanto entrega de mais de 60 por cento de todas as aeronaves que operam na região.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds