AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Líder Aviação comemora 55 anos no dia 12 de novembro
Maior empresa de táxi aéreo do Brasil conta com uma frota composta por mais de 100 aeronaves

08/11/2013 - 23h45
(
Da assessoria da Líder Aviação) -
A Líder Aviação completa 55 anos no dia 12 de novembro. Fundada em 1958, em Belo Horizonte (MG), a empresa começou a operar no segmento de táxi aéreo com apenas uma aeronave, pilotada pelo seu fundador e ainda controlador, o comandante José Afonso Assumpção. Um ano mais tarde, a frota já somava 11 unidades.

__

Divulgação - Líder Aviação

LÍDER AVIAÇÂO

Comandante José Afonso Assumpção em frente ao primeiro avião da Líder Aviação, o Cessna 170 de prefixo PT-AOU.
    

No início da década de 1960, a empresa inaugurou suas atividades no hangar do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, e começou a diversificar os serviços oferecidos, passando a atuar no segmento de manutenção, hangaragem e assessoria de vendas e importação de aeronaves.

Em 1968, foi a primeira do setor de aviação executiva a adquirir uma aeronave a jato, iniciativa considerada ousada na época, mas que, anos mais tarde, provou-se visionária.

Em 1972, a empresa passou a investir também na operação de helicópteros, dando suporte logístico ao projeto Radam e, um ano mais tarde, vencendo a concorrência para transportar funcionários e cargas da Petrobras. Nascia a unidade de operações de helicópteros, que, atualmente, conta com 67 aeronaves e presta serviços para as principais empresas do setor de petróleo e gás.

Atualmente, a Líder Aviação continua à frente no segmento de aviação executiva, com frota de mais de 100 aeronaves, bases em 24 aeroportos brasileiros e mais de dois mil colaboradores. A empresa atua em cinco unidades de negócio: fretamento e gerenciamento de aeronaves; manutenção; vendas; operações de helicópteros e atendimento aeroportuário. Além das unidades de negócio, também tem significativa atuação na venda de seguros aeronáuticos e treinamento em simuladores de voo.

"Em 2013, atingimos marcos relevantes, que ficarão registrados na história da empresa: retomamos a parceria com a Bombardier e ultrapassamos o valor de R$ 1 bilhão de faturamento, antecipando uma meta prevista para 2014. Temos muito a comemorar neste aniversário de 55 anos da Líder Aviação", afirma o presidente da empresa, Eduardo Vaz.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds