AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Voa o terceiro protótipo do Legacy 500
Avião está sendo utilizado para fazer testes em solo de aviônica, ruído, sistemas elétricos e interior

22/03/2013 - 22h31
(Da assessoria da
Embraer) - A Embraer realizou hoje, dia 22 de março, o voo inaugural do terceiro protótipo do revolucionário jato executivo Legacy 500. O modelo número de série 003 deixou o hangar pela primeira vez no dia 25 de fevereiro e vem sendo utilizado para fazer testes em solo de aviônica, ruído, sistemas elétricos e interior.

__

Divulgação - Embraer

 

EMBRAER

 

Terceiro protótipo do Legacy 500, prefixo PT-ZFV.
   

"O primeiro voo do terceiro Legacy 500 significa mais um avanço importante do programa, que já tem dois protótipos ativos na campanha de certificação", disse Ernest Edwards, presidente da Embraer Aviação Executiva. "A campanha de testes contará com quatro aeronaves e tem o objetivo de garantir que todos os sistemas e características da aeronave alcancem maturidade antes da entrada em serviço. Os dois primeiros protótipos já registraram 122 horas de voo em 66 ciclos, atingindo os resultados conforme o esperado", completa Edwards.

No caso específico de testes de interior, a Embraer realiza constantes análises a fim de permitir a busca de soluções e aprimoramentos anteriormente às primeiras entregas, o que confirma sua dedicação em oferecer uma experiência incomparável ao cliente. Para este fim, a empresa deu um passo inédito ao utilizar uma fuselagem metálica real equipada com um interior completo. O objetivo é ganhar maturidade em termos de montagem e realizar voos virtuais de duas a seis horas com engenheiros e especialistas a bordo para averiguar a confiabilidade, conforto e durabilidade. O dispositivo de ensaios passou por verificações rigorosas dos assentos, da cozinha e do lavatório. Os resultados obtidos também foram validados por laboratórios externos.

Desde 2010, já foram realizadas mais de 13 mil horas de testes em dispositivos de ensaio em solo, os quais foram usados em cada fase de desenvolvimento do produto, além de integrarem todos os sistemas, incluindo gerenciamento do ar, aviônica, geração de energia, sistemas elétricos e controles de voo, entre outros.

Além disso, durante a campanha de amadurecimento, cada um dos protótipos terá todos os relatórios de manutenção carregados no sistema de diagnóstico e analise da saúde da aeronave, conhecido como AHEAD, na sigla em inglês, que coleta dados de manutenção para obter um planejamento de manutenção mais fácil, eficiente e abrangente. A plataforma de manutenção computacional baseada na web está projetada para assegurar máxima prontidão, limitando o tempo de inatividade. Quando estiver em serviço com os clientes, o AHEAD acelera a identificação de desvios, permitindo aos técnicos de manutenção planejar sua resolução enquanto a aeronave ainda está em voo.

O Legacy 500 já ganhou vários prêmios internacionais de design e inovação. É o primeiro jato da categoria midsize com o sistema de comandos de voo fly-by-wire, totalmente eletrônico, que amplia o conforto, eficiência e segurança da aeronave. O Legacy 500 é o primeiro jato desta categoria com uma cabine de 1,82 m, piso plano, melhor volume.
       

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds