AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Porsche Consulting traz ao Brasil seus projetos na aviação
Empresa desenvolve projetos de excelência no varejo, na indústria automotiva, no setor de bens de consumo, bancos e hospitais, e vem fazendo o mesmo na aviação desde 2006

24/05/2013 - 23h36
(Da assessoria da Porsche Consulting no Brasil)
- A Porsche Consulting, o braço de consultoria nascido dentro da fabricante de carros alemã Porsche AG, presente no Brasil desde 2010, está trazendo para o País o seu know-how, adquirido com diversos clientes de toda a cadeia aeronáutica e aeroespacial na Europa.

__

Divulgação - Porsche Consulting

 

PORSCHE CONSULTING

Airbus é uma das clientes da Porsche Consulting.
   

"Muitas vezes somos questionados se os métodos e ferramentas aplicados à indústria automotiva se aplicam à aviação", comenta Rüdiger Leutz, gerente geral da Porsche Consulting Brasil.

"Levadas em conta as particularidades do setor e sua forte regulamentação, processos continuam sendo processos e são sempre passíveis de melhorias. A Porsche Consulting já desenvolve projetos de excelência no varejo, na indústria automotiva, no setor de bens de consumo, bancos e hospitais, e vem fazendo o mesmo na aviação com muito sucesso desde 2006", complementa Rüdiger.

A Porsche Consulting é especialista em ajudar empresas a buscar a excelência operacional. Nascida como uma consultoria em Lean, hoje seu foco abrange as mais variadas áreas de empresas, incluindo toda a cadeia de valor.

Processos produtivos, logísticos, administrativos, pesquisa e desenvolvimento são interligados e só funcionam perfeitamente quando suas interfaces estão otimizadas e sincronizadas.

Há seis anos a Porsche Consulting iniciou suas atividades no setor aeronáutico. Desde então, já ajudou companhias aéreas, empresas de manutenção de aeronaves e motores, fabricante de aeronaves e de componentes, provedores de serviços aeroportuários e também aeroportos a otimizarem seus processos em diferentes setores das empresas.

"Nossos clientes tornam-se nossos parceiros no sucesso", acrescenta Leutz. "A grande maioria deles renova o contrato ou nos procura novamente para estender o escopo para outras áreas. Empresas como a Airbus, por exemplo, são nossos clientes há 6 anos. Outras, como a MTU (reparação de motores), nos contrataram para expandir os conceitos às outras filiais", explica Leutz.

"Nosso diferencial é que somos uma consultoria completa, que atua desde a estratégia operativa até o chão de fábrica, e nosso foco é a implementação dos conceitos elaborados juntos com o time de especialistas do cliente", adiciona o executivo.

A Porsche Consulting Brasil entende que os maiores conhecedores do negócio de cada empresa estão dentro da própria empresa. Portanto, seus consultores elaboram os conceitos sempre em cooperação com times multifuncionais do cliente. A filial brasileira já contratou um consultor especializado no setor aeronáutico, Fabricio Sousa para gerenciar as contas deste setor.

"Alguns conceitos já bastante difundidos na indústria automotiva, como o de que as melhorias dentro da companhia têm um salto quântico quando são ampliadas aos fornecedores e, em alguns casos, aos clientes, precisam ser aplicados à indústria aeronáutica", afirma Claus Lintz, diretor especialista em aviação da Porsche Consulting na Alemanha.
       

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds