AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Claudia Sender assume a presidência da TAM
Marco Antonio Bologna será substituído pela ex-vice-presidente da companhia aérea

23/05/2013 - 21h45
(Da assessoria da TAM)
- Claudia Sender, ex-vice-presidente da Unidade de Negócios Doméstica Brasil da TAM Linhas Aéreas, assumiu hoje, dia 23 de mai, a presidência da companhia aérea.

__

Divulgação - Edu Lopes/TAM

 

TAM

Claudia Sender, nova presidente da TAM.
   

Segundo o presidente da holding TAM S.A., Marco Antonio Bologna, que acumulava o cargo desde fevereiro do ano passado, as funções voltam a ser divididas para que a executiva se dedique integralmente às operações aéreas de passageiros no território brasileiro, enquanto o presidente da TAM S.A. poderá se concentrar na consolidação da fusão com a LAN, nas relações institucionais da empresa e do Grupo LATAM Airlines no Brasil e na representação da gestão brasileira no Grupo LATAM Airlines.

"O atual cenário brasileiro traz enormes desafios e também consideráveis oportunidades para as companhias aéreas. Os estímulos atuais ao setor e questões como o incentivo à aviação regional, o aumento de capacidade dos aeroportos, a dinâmica concorrencial e os grandes eventos que o Brasil vai receber neste e nos próximos anos exigem foco no dia a dia da companhia, que estará a cargo de Claudia a partir de hoje”, afirma Bologna.

A executiva está na companhia desde 15 de dezembro de 2011. Engenheira química formada pela Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo), Claudia tem MBA pela Harvard Business School e desenvolveu boa parte de sua carreira no setor de bens de consumo, atuando em marketing e planejamento estratégico.

"Os expressivos resultados da Claudia em geração de valor e foco no consumidor nas empresas onde trabalhou e, principalmente, os resultados alcançados na condução dos negócios da TAM no mercado brasileiro e sua capacidade de formar e liderar equipes a credenciam para a tarefa de atender a milhões de clientes e contribuir para universalizar ainda mais as viagens aéreas neste que é o terceiro maior mercado doméstico do mundo", diz Bologna, a quem a nova presidente continuará se reportando.

Essa divisão de funções foi instituída na TAM em maio de 2010, quando Bologna assumiu a presidência da holding TAM S.A., empresa controladora da TAM Linhas Aéreas, da TAM Airlines no Paraguai e da Multiplus. Entre as áreas sob a responsabilidade do presidente da TAM S.A. estão Finanças e Controladoria, Auditoria Interna, Jurídico e Compliance, Relações Institucionais e Governamentais e a Diretoria de Segurança Operacional (Safety). Também o Centro de Excelência em Serviços e as operações internacionais, na estrutura do Grupo LATAM Airlines, estarão sob sua supervisão, em conjunto com o CEO da LAN
.


Trajetória

Claudia Sender Ramirez tem 38 anos e entrou na TAM Linhas Aéreas como vice-presidente comercial e de marketing e, depois da fusão com a LAN, assumiu a Unidade de Negócios Doméstica Brasil, com ampliação de funções, agregando todo o atendimento a clientes. Antes, ela havia sido vice-presidente de marketing da Whirlpool Latin America, empresa na qual atuou por sete anos, e consultora da Bain&Company, onde trabalhou em projetos para grandes empresas de diversos setores, incluindo a própria TAM e outras empresas do setor aéreo mundial.
       

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds