AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Embraer certifica novos aviônicos para os Legacy 600 e 650
Entre os benefícios estão a redução do consumo de combustível e do tempo de viagem

16/05/2013 - 23h45
(Da assessoria da Embraer)
- Os jatos executivos Legacy 600 e Legacy 650 da Embraer receberam certificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), EASA (Agência Europeia para a Segurança da Aviação) e da FAA (Administração Federal de Aviação), para os avançados sistemas de navegação conhecidos como Performance de Navegação Requerida (RNP), Navegação Vertical (VNAV), Sistema Futuro de Navegação Aérea (FANS) e Localizador de Performance com Orientação Vertical (LPV).

__

Divulgação - Embraer

 

EMBRAER

Legacy 600 e Legacy 650 terão novos aviônicos.
   

"Essas certificações aumentaram significativamente a precisão e a eficiência da navegação e deixaram o Legacy 600 e o Legacy 650 totalmente aptos para a esperada modernização dos sistemas de controle de tráfego aéreo em todo o mundo", disse Ernest Edwards, presidente da Embraer Aviação Executiva. "As novas capacidades destacam ainda mais nossas aeronaves e são parte dos esforços para fazer dos jatos executivos da Embraer sempre a melhor opção para nossos clientes", completa o executivo.

Os novos sistemas de navegação têm por objetivo a otimização dos procedimentos de aproximação e pousos, mesmo em condições meteorológicas desfavoráveis, aumento da segurança e precisão no trajeto a ser percorrido pela aeronave. Entre seus diversos outros benefícios, vale ressaltar ainda a redução do consumo de combustível e do tempo de viagem.

A RNP permite que a aeronave monitore a precisão da navegação, aumentando o alerta situacional do piloto e possibilitando reduções dos mínimos de aproximação para maior eficiência da operação. Já a VNAV, uma funcionalidade do Sistema de Gerenciamento de Voo (FMS), define o perfil vertical de navegação. Utilizando esse sistema, o piloto insere as informações para a aeronave voar automaticamente quando o modo de direção de voo VNAV for selecionado. Isso proporciona aproximações e decolagens mais precisas.

O LPV é um instrumento de localização aeronáutica que amplifica a precisão do sistema GPS, permitindo mínimos de aproximação mais baixos sem exigir treinamento típico de operação para Sistema de Pouso por Instrumentos (ILS) ou que o aeroporto tenha esse recurso.

O FANS 1/A, um tipo de comunicação entre controlador e piloto via enlace de dados (Controller Pilot Data Link Communications), visa aumentar a capacidade de navegação, vigilância e gerenciamento diante de um cenário de forte crescimento da ocupação do espaço aéreo.
       

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds