AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Grupo Lufthansa teve prejuízo no primeiro trimestre
Perdas no período foram de 359 milhões de euros

15/05/2013 - 21h48
(Da assessoria da Lufthansa no Brasil)
- No tradicionalmente fraco primeiro trimestre, a Deutsche Lufthansa AG obteve um resultado operacional equivalente ao do ano anterior, de menos 359 milhões de euros. O resultado operacional contém custos de reestruturação no valor de 64 milhões de euros oriundos do programa de planejamento Score.

__

Rodrigo Zanette - 23/06/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

Boeing 747-430, prefixo D-ABVR, da Lufthansa, taxiando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
   

O grupo Lufthansa conseguiu compensar o encargo adicional com resultados melhorados nas diferentes áreas de negócios. O resultado do grupo recuou 16,5% para menos 459 milhões de euros devido a depreciações imprevistas e efeitos de avaliação da data-base do balanço. Com 6,6 bilhões de euros, o faturamento do Grupo Lufthansa manteve-se estável no primeiro trimestre.

"Conseguimos nos aproximar mais uma vez do nosso objetivo de melhora sustentável do resultado no primeiro trimestre. Quase todas as empresas do grupo melhoraram seu resultado", declarou Simone Menne, diretora financeira e de serviços de aviação da Deutsche Lufthansa AG. "Estamos no caminho certo com nosso programa de planejamento Score", completa Simone.

Nas áreas de negócios Grupo Passage Airline, Logística, Técnica, Catering e Serviços de TI, o grupo obteve uma melhora do resultado operacional no total de 95 milhões de euros. Com um acréscimo de 77 milhões de euros, a Lufthansa Passage obteve o maior aumento do resultado operacional. Por meio de nítida redução de voos e gestão otimizada de capacidade, a empresa aumentou o aproveitamento de espaço em seus aviões em 75,5% no primeiro trimestre, ao mesmo tempo em que aumentou a média de receitas.

A greve dos funcionários em terra da Lufthansa em 21 de março comprometeu o resultado operacional tanto quanto os altos custos do combustível e o longo inverno que também prejudicaram as demais empresas aéreas do Grupo Lufthansa. No final do primeiro trimestre de 2013, a Lufthansa Passage registrou um prejuízo operacional no valor de menos 292 milhões de euros. A SWISS obteve um resultado operacional de menos 16 milhões de euros no primeiro trimestre em comparação a menos 3 milhões de euros no mesmo trimestre do ano anterior. E a Austrian Airlines melhorou o resultado operacional em 11 milhões de euros para menos 56 milhões de euros. Ao todo, o prejuízo operacional na área de negócios Grupo Passage Airlines recuou para menos 363 milhões de euros.

O Grupo Lufthansa também obteve uma melhora do resultado operacional na área de negócios Logística. Entre outros, a Lufthansa Cargo aumentou o lucro operacional por meio de gestão dirigida da capacidade e depreciações menores. No final do primeiro trimestre, o lucro operacional foi de 27 milhões de euros, um acréscimo de sete milhões de euros para a área de negócios.

Na área de negócios Técnica, o lucro operacional melhorou 16 milhões de euros, chegando a 81 milhões de euros. No âmbito do Score, no primeiro trimestre a Lufthansa Technik determinou cerca de 200 medidas individuais, por meio das quais a administração deverá estar organizada de forma mais eficiente e melhor ajustada às necessidades dos clientes até 2015.

A LSG SkyChefs aumentou o resultado operacional em nove milhões de euros e registrou um lucro operacional no valor de três milhões de euros no período de janeiro a março. Na área de negócios Serviços de TI, a Lufthansa Systems obteve lucro operacional de três milhões de euros em comparação aos quatro milhões de euros no mesmo trimestre do ano anterior.

Em face da melhora do resultado operacional das empresas do grupo no primeiro trimestre, das contribuições positivas do Score e da evolução estável da demanda nos negócios de passageiros, o grupo confirmou sua previsão de lucro para o ano de 2013, de acordo com a qual o lucro operacional do Grupo Lufthansa em 2013 deverá superar o resultado de 524 milhões de euros do ano passado. As contribuições positivas do Score, no entanto, não devem deixar dúvidas quanto à necessidade de outras mudanças, enfatizou Simone.

"Na concorrência com competidores de capital sólido, principalmente do Oriente Próximo e Extremo, e empresas aéreas de baixo custo na Europa, precisamos de novas estruturas que nos permitam voltar a aumentar os lucros. Colocar as medidas tomadas em prática continua sendo um desafio, mas seguiremos neste caminho com determinação, construindo novas perspectivas", afirmou Simone.

O faturamento do Grupo Lufthansa no primeiro trimestre de 2013 foi de 6,6 bilhões de euros, 0,1% a mais do que no ano anterior. As receitas do tráfego diminuíram 0,2% para 5,3 bilhões de euros. Ao todo, os rendimentos operacionais do grupo aumentaram para 7,2 bilhões de euros no período analisado, um acréscimo de 0,3%. Os custos operacionais aumentaram 1,7% no primeiro trimestre, chegando a 7,7 bilhões de euros. Os custos de combustível subiram 36 milhões de euros para 1,7 bilhão de euros, o que corresponde a um aumento de 2,2%. Este valor contém um resultado negativo de garantia de preços no valor de 25 milhões de euros.

Devido ao menor número de voos, as taxas caíram 2,2% em relação ao valor do ano passado. No primeiro trimestre, o Grupo Lufthansa obteve um resultado operacional equivalente ao do ano anterior, de menos 359 milhões de euros. O resultado operacional do mesmo trimestre do ano anterior foi ajustado em 22 milhões de euros, ajuste correspondente à alteração das normas de balanço do IAS19 para fins de comparação.

O resultado do primeiro trimestre de 2012 calculado nesta base também foi de menos 359 milhões de euros. O resultado do grupo ficou em menos 459 milhões de euros, um recuo de 16,5%. Além dos custos de rescisão e compensação decorrentes da redução de vagas de trabalho por meio do Score, o resultado do grupo no primeiro trimestre foi prejudicado principalmente por depreciações imprevistas e efeitos de avaliações.

O resultado por ação recuou para menos um euro. No período analisado, a Lufthansa investiu 718 milhões de euros. Destes, 657 milhões de euros foram destinados à modernização e manutenção da frota. O fluxo de caixa operacional foi de 976 milhões de euros, o fluxo de caixa livre (fluxo de caixa operacional menos investimentos líquidos) de 463 milhões de euros.

No primeiro trimestre, o grupo registrou endividamento de crédito líquido de 1,7 bilhão de euros. Após aplicação das novas normas de balanço (IAS 19), a quota de capital próprio passou a ser de 15,4%.
       

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds