AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Equipe da USP é finalista do Fly Your Ideas
Ideia mais inovadora levará prêmio de 30 mil euros

14/05/2013 - 22h31
(Da assessoria da Airbus no Brasil)
- A equipe da USP (Universidade de São Paulo) é uma das cinco selecionadas pela Airbus para participar da terceira edição do concurso Fly Your Ideas, que incentiva estudantes do mundo a desenvolver ideias inovadoras para o segmento de aviação. Os brasileiros da equipe Levar poderão apresentar suas ideias em 12 de junho de 2013 ao painel do júri formado por especialistas da Airbus e do setor de aviação, na sede da empresa em Toulouse, na França.

__

Divulgação - Airbus

 

AIRBUS

Equipe Levar.
   

As outras equipes participantes são da Austrália, Índia, Itália e Malásia. A equipe vencedora receberá um prêmio de 30 mil euros e os demais finalistas 15 mil euros.Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia exclusiva na sede da UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) em 14 de junho de 2013, em Paris. A UNESCO também patrocina a competição global que desafia estudantes do mundo todo a desenvolver ideias inovadoras com vistas a um setor de aviação mais sustentável no futuro.

O desafio deste ano inspirou mais de seis mil estudantes de 82 países a se registrarem, tendo recebido 618 propostas das equipes participantes. As propostas deviam compreender um dos seis temas identificados pela Airbus como os principais desafios do século XXI para um setor de aviação mais sustentável.

A equipe Levar foi aprovada em todas as etapas eliminatórias com sua proposta de sistema de carregamento e descarregamento de bagagens para compartimentos de carga de aeronaves. O sistema reduz a manipulação das bagagens com o uso de uma solução de colchão de ar, que foi inspirada nas mesas de hóquei. A equipe brasileira é formada por cinco membros, um deles, Henrique Corazza, estudante de bacharelado em design na Universidade de Loughborough, no Reino Unido. Os outros membros da equipe, Leonardo Akamatsu, Adriano Furtado, Caio Reis, e o líder da equipe Marcos Philipson são estudantes de bacharelado em design na USP.

Segundo o vice-presidente executivo de engenharia da Airbus e embaixador do concurso Fly Your Ideas, Charles Champion, "os projetos foram analisados por engenheiros experientes da Airbus, que ficaram extremamente impressionados com a qualidade do trabalho e da inovação. Esses talentosos estudantes de todo o mundo representam o futuro do nosso setor, e eu espero recebê-los em Toulouse para a etapa final."


As cinco equipes finalistas são:


Austrália: Equipe CliMA, do Royal Melbourne Institute of Technology, pelo desenvolvimento de uma aeronave impulsionada por mistura de biometano liquefeito produzido de modo sustentável e gás natural liquefeito (Bio-GNL).

Brasil: Equipe Levar, da USP, pela proposta do sistema de carregamento e descarregamento de bagagens para compartimentos de carga de aeronaves, que reduz a manipulação das bagagens com o uso de uma solução de colchão de ar, que foi inspirada nas mesas de hóquei.

Índia: Equipe AVAS, da SRM University, pela redução do ruído de propulsão graças à proposta de alteração da forma de exaustão de gases com o uso de materiais inteligentes (ligas metálicas com memória de forma). Essas ligas metálicas são energizadas pela carga elétrica acumulada gerada por materiais termoelétricos usando a fonte de calor do motor.

Itália: Equipe Flybrid, do Politécnico de Milão, pela solução de propulsão híbrida que usa turboélice e eletricidade para aeronaves de pequenas e médias distâncias. Esse sistema usa baterias pré-carregadas no solo e não durante o voo.

Malásia: Equipe Embarker, da Universiti Putra Malaysia, pelo conceito de cabine autossustentável para aeronave, em que o calor excedente dos passageiros sentados é usado como fonte de energia alternativa para alimentar pequenos dispositivos eletrônicos da cabine.

Durante toda a competição, os mentores e especialistas da Airbus trabalharam juntamente com as equipes, orientando e apoiando seus projetos, além de um funcionário em suas universidades. As equipes são multinacionais e multiculturais, e os estudantes vêm das mais variadas áreas como engenharia mecânica e aeroespacial, passando por administração e design.

Além do desafio principal do concurso, há uma competição entre os melhores vídeos do Fly Your Ideas, em que o público pode votar on-line no site www.airbus-fyi.com. As equipes finalistas da competição de vídeos são da Alemanha, Austrália, China, Espanha e Quênia.
       

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds