AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Lufthansa ganha prêmio por uso de suco de limão na limpeza
Sistema é ecologicamente eficiente e também economiza tempo e dinheiro

01/05/2013 - 22h04
(Da assessoria da Lufthansa no Brasil)
- Um método revolucionário para limpeza de sistemas sanitários a vácuo desenvolvido pelos técnicos da Austrian Technik, braço de manutenção de aeronaves da Austrian Airlines, e agora também utilizado em fase de testes pela Lufthansa Technik, foi premiado. O sistema inovador não só é ecologicamente eficiente, como também economiza tempo e dinheiro. Por essa invenção, a divisão MRO da Austrian Airlines recebeu o Prêmio do Meio Ambiente da Cidade de Viena.

__

Divulgação - Austrian Technik

 

AUSTRIAN TECHNIK

Hangar da Austrian Technik tem capacidade para diversas aeronaves.
   

O novo sistema se chama Waliclean e é baseado em um simples princípio: uma solução de ácido cítrico comum e água morna é circulada pelo sistema sanitário da aeronave com ajuda de pressão negativa controlada. Após ser limpo com sucesso, o sistema é enxaguado com água limpa e esvaziado. O enxague pode então ser dispensado pelo sistema de esgoto.

Anteriormente, três métodos distintos de manutenção eram utilizados diversas vezes ao ano para manter os sistemas sanitários em funcionamento e o banho ácido necessitava de dispensa especial. Graças ao Waliclean, a Austrian Airlines, que usa o método desde 2012, vai economizar cerca de 7.165 litros de substâncias químicas por ano. Hoje, 2.100 quilos de ácido cítrico ecologicamente compatível serão usados no lugar dessas substâncias. Isso conserva o meio ambiente, protege as equipes e possibilita melhorias consideráveis nos quesitos armazenamento, transporte e dispensa de materiais.

A economia de peso após o uso do Waliclean é de cerca de 75 quilos no caso de um Boeing 777 da Austrian Airlines, o que resulta em uma economia anual de 44 toneladas de querosene por aeronave. Isso equivale a cerca de 138 toneladas de CO2. Utilizar o novo sistema também gera economias financeiras, já que a Austrian Airlines será capaz de reduzir as horas de trabalho em 4.000 por ano.

A Lufthansa Technik planeja colocar o sistema Waliclean em funcionamento no verão europeu. As preparações necessárias já estão em andamento na base da Lufthansa Technik em Frankfurt.
       

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds