AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Embraer certifica o Prodigy Touch para o Phenom 300
Empresa oferece o primeiro painel de controle com tela sensível ao toque, projetado especificamente para aeronaves a jato de pequeno porte


01/05/2013 - 21h26
(Da assessoria da Embraer)
- Com a certificação da nova suíte de aviônicos Prodigy Touch para o jato executivo Phenom 300, emitida pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e pela FAA (Federal Aviation Administration), dos Estados Unidos, a Embraer revoluciona a interface entre pilotos e aviônica, oferecendo o primeiro painel de controle com tela sensível ao toque, projetado especificamente para aeronaves a jato de pequeno porte.

__

Valdemar Júnior - 14/06/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

Embraer EMB 505 Phenom 300, prefixo PP-XVJ, passando sobre a pista do aeroporto de Rio Claro durante a 67ª Festa Aviatória.
   

"O Prodigy Touch se beneficia de todos os recursos já existentes no Prodigy Flight Deck, porém, aprimora a experiência com a tecnologia de tela sensível ao toque hoje tão presente em nosso dia a dia", disse Ernest Edwards, presidente da Embraer Aviação Executiva. "Isso faz parte da iniciativa contínua da Embraer de sempre oferecer melhorias que aumentem o alerta situacional, a segurança e reduzam a carga de trabalho do piloto para uma melhor experiência no voo", completa o executivo.

O Prodigy Touch, uma revolução na filosofia de cockpit baseado na plataforma Garmin G3000, estará disponível como um opcional para o Phenom 300 a partir do quarto trimestre de 2013. O Prodigy Touch Flight Deck faz um amplo uso das mais avançadas tecnologias em uma arquitetura altamente integrada e automatizada. Projetado a partir do conceito quite-and-dark, a tecnologia de tela sensível ao toque é baseada em projeto de fatores humanos e automação inteligente dedicados especificamente para operação com um único piloto.

Os três monitores de última geração apresentam visores maiores de 14,1 polegadas e de resolução mais alta, dois dos quais estão configurados como monitores de voo principais (Primary Flight Displays) e o outro configurado como monitor multifuncional (Multi-Function Display). Todos eles têm a funcionalidade de dividir a tela para indicar informações adicionais quando a janela multifuncional (Multifunctional Window) estiver ativa. O modo de tela dividida oferece a capacidade de exibir mapas, gráficos, documentos eletrônicos, sinóptica do sistema e informações do plano de voo, além das informações essenciais de cada monitor.

O sistema também oferece dois controladores com tela sensível ao toque de 5,7 polegadas que consolidam diversas interfaces quando forem separadamente localizadas no painel do cockpit. Esses controladores servem como o ponto principal de entrada para o sistema Prodigy Touch e apresentam uma interface acionada por ícones de estilo desktop incorporada a uma estrutura de menu de fácil navegação, permitindo o acesso aos sistemas e sensores com poucos cliques ou sequências de páginas.

Considerada uma das 15 aeronaves executivas mais importantes de todos os tempos de acordo com a imprensa especializada, o Phenom 300 é o jato com o espaço interno mais amplo da sua classe. A aeronave, com capacidade de 8 a 11 ocupantes, também oferece o melhor desempenho de decolagem da categoria light. Ele foi projetado para reduzir em 15% o custo operacional e oferecer o maior alcance e velocidade em seu segmento. O Phenom 300 definiu um novo padrão para as aeronaves da categoria e já recebeu diversos prêmios internacionais de design e inovação.
       

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds