AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

LATAM completa um ano neste sábado
Associação entre as duas empresas resultou no mais importante grupo de companhias aéreas da América do Sul

21/06/2013 - 22h34
(Da assessoria da TAM)
- Amanhã, dia 22 de junho, a associação entre a LAN e a TAM, que criou o Grupo LATAM Airlines, holding de companhias aéreas mais importantes e com maior cobertura da América do Sul, completará um ano.

__

Divulgação - LATAM

 

LATAM

Receitas da LATAM diminuíram 3,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.
   

Após um ano da fusão, as companhias aéreas do Grupo LATAM Airlines continuam trabalhando para oferecer a melhor malha aérea da América do Sul, beneficiando seus passageiros com maior conectividade, melhores itinerários e frequências, e intervalos de conexão mais curtos para 135 destinos em 22 países, além de oferecer transporte de carga para 144 destinos em 27 países.

"O ano de 2012 foi histórico para o setor aéreo, com duas companhias aéreas de grande prestígio na região se unindo para dar origem ao Grupo LATAM Airlines. A associação, que resultou em uma conectividade incomparável, é o marco mais importante no transporte aéreo regional. Não existe outro grupo de companhias aéreas na região que ofereça mais voos para mais destinos", afirma Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines.

"A criação deste grupo de companhias nos deu a oportunidade de levar a América do Sul para o resto do mundo e permitiu que nos posicionássemos frente a um cenário cada vez mais competitivo, fruto da contínua consolidação do setor aéreo mundial", complementa o executivo.

Já Mauricio Rolim Amaro, presidente do Conselho de Administração do Grupo LATAM Airlines, destacou: "O crescimento do Grupo LATAM nos permite oferecer novos destinos aos clientes, criar mais oportunidades para nossos mais de 53 mil funcionários e gerar mais valor para os acionistas. Tudo sem abrir mão do desenvolvimento econômico, social e cultural de nossa região, melhorando a conectividade de passageiros e cargas na América do Sul."

Este ano já representou avanços importantes para passageiros, clientes de carga e acionistas, por meio da escolha da aliança global. Com a decisão, o Grupo LATAM Airlines se associará, no segundo trimestre de 2014, à oneworld, líder na região e em praticamente todos os seus centros de operação.

Neste período, houve também a otimização do tempo de viagem de passageiros e do transporte de carga, além do fortalecimento de conexões para o interior da América do Sul. Os horários de viagem foram gerenciados de maneira mais eficiente e o percurso de passageiros facilitado, principalmente para destinos internacionais, por meio dos hubs operacionais de São Paulo, Santiago (Chile) e Lima (Peru).

Entre outros benefícios, destacam-se a venda de bilhetes da LAN e da TAM nos canais de ambas as companhias e a possibilidade de passageiros filiados aos seus programas de fidelidade acumularem pontos/quilômetros nas duas empresas. Além disso, membros das categorias superiores dos programas de passageiros frequentes têm acesso a salas VIP e contam com acesso preferencial nos balcões e áreas de embarque da LAN e da TAM.

Tanto a LAN quanto a TAM tiveram trajetórias importantes na região, alcançando a preferência entre seus passageiros. Como resultado, LAN e TAM foram reconhecidas como as melhores companhias aéreas da América do Sul na premiação World Airline Awards pelo quinto ano consecutivo. Elas conquistaram, respectivamente, o primeiro e o segundo lugar na pesquisa realizada neste ano pela renomada empresa inglesa de pesquisa Skytrax, com base na opinião de passageiros.

Da mesma forma, com o objetivo de melhorar a experiência de viagem dos seus passageiros, as companhias aéreas harmonizaram seus sistemas de entretenimento de bordo (disponíveis em voos de longo curso operados pela frota de aeronaves Boeing 777, Boeing 767, Boeing 787 e Airbus A340), consolidando, assim, sua posição como as aéreas que oferecem a mais ampla variedade de entretenimento de bordo da América do Sul. Atualmente, os passageiros que viajam nessas rotas podem assistir a 110 filmes a bordo.

Com relação a suas aeronaves, o Grupo LATAM Airlines conta com uma das mais modernas frotas do mundo, composta por 318 aviões. Dentre as novas aquisições, que visam a renovar e a manter o grupo na liderança mundial, destacam-se as 32 aeronaves Boeing 787 Dreamliner, considerado o avião mais eficiente de sua categoria e que apresenta vantagens para passageiros, dos quais três já foram recebidos.

Além disso, o grupo deve receber, nos próximos anos, 12 Airbus A350 equipados com a mais alta tecnologia e que permitirão fortalecer as rotas de longa distância, e 42 Airbus A320neo, aviões que permitem redução de cerca de 15% nas emissões de CO2.

Neste ano, o grupo também recebeu suas primeiras aeronaves Airbus A320 equipadas com sharklets, dispositivos que visam a melhorar o desempenho de decolagem, obter maior eficiência de combustível e reduzir em cerca de 4% as emissões de CO2. Entre 2013 e 2017, LAN e TAM receberão mais de cem aeronaves equipadas com esta tecnologia.

Além das melhorias mencionadas anteriormente em relação a questões ambientais, as empresas do grupo trabalharam em conjunto para proporcionar mais benefícios às comunidades onde estão presentes e ao meio ambiente. A partir de sinergias das companhias, importantes resultados foram obtidos, como a redução da emissão de mais de 10 mil toneladas de CO2 por ano gerada pela troca dos contêineres de carga.

Para este ano, a expectativa é de que haja importantes avanços na integração de voos internacionais. Até o momento, as tarifas entre as empresas do grupo já foram harmonizadas e acordos de codeshare foram assinados para diversas rotas internacionais. Entre essas parcerias, o destaque é o da TAM com a American Airlines, o qual permitirá, aos clientes da companhia brasileira, acesso a uma maior quantidade de destinos nos Estados Unidos.

Por sua vez, a área de carga continua avançando para atingir as sinergias esperadas e abranger ainda mais destinos. Entre as conquistas alcançadas até agora, podemos citar o aumento nas operações no mercado doméstico brasileiro. Nessas rotas, a capacidade de transporte de carga da frota dedicada foi complementada com o espaço disponível para transporte nos aviões de passageiros da TAM.

Agora, a LAN e a TAM esperam continuar com seus planos de crescimento, modernizando cada vez mais sua frota, com a incorporação de novas tecnologias e ferramentas. As empresas permanecem confiantes de que a fusão trará grandes frutos e seguirão trabalhando para continuar seu processo de integração. O objetivo do grupo é se posicionar entre os dez grupos de companhias aéreas mais importantes do mundo.
       

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds