AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Primeiro A350 XWB completa com sucesso o voo inaugural
A aeronave e seus motores tiveram desempenho excelente

14/06/2013 - 22h15
(Da assessoria da Airbus no Brasil)
- O primeiro Airbus A350-941 XWB, prefixo F-WXWB, a voar aterrissou de volta no aeroporto de Toulouse-Blagnac, na França, às 14h05 (horário local), depois de concluir com sucesso o seu primeiro voo, que durou quatro horas e cinco minutos (245 minutos).

__

Divulgação - Airbus

 

AIRBUS

Airbus A350-941 XWB, prefixo F-WXWB.
   

A aeronave foi pilotada por Peter Chandler, piloto chefe de Testes da Airbus, e Guy Magrin, piloto de Projeto para o A350 XWB. Pascal Verneau, engenheiro de teste de voo do Projeto A350 XWB, acompanhou-os na cabine de comando. Três engenheiros de teste de voo monitoraram o progresso do voo: Fernando Alonso, chefe do Centro de Testes de Voo e Integração da Airbus; Patrick du Ché, chefe de Desenvolvimento de Testes de Voo; e Emanuele Costanzo, principal engenheiro de Teste de Voo para o motor Trent XWB.

"Dou os parabéns a toda a equipe de desenvolvimento do A350 XWB por concluir a preparação do primeiro voo em tempo recorde. Além disso, quero agradecer a equipe do primeiro voo hoje por levar esta aeronave aonde ela quer estar no céu", diz o presidente e CEO da Airbus, Fabrice Bregier. "Também quero expressar minha gratidão a todas as nossas equipes nos escritórios de design, no nível de programa e fabricação, as equipes de terra, bem como nossos colegas nas companhias aéreas e fornecedores, e muitos outros que ajudaram a definir esta nova aeronave. O A350 XWB que voou hoje, integrando as mais recentes tecnologias disponíveis, agora entra na fase final de seu desenvolvimento, e está pronto. Pronto para atingir a certificação e entrar em serviço no segundo semestre do ano que vem", acrescenta o executivo.

Para o seu primeiro voo, o A350-941 XWB decolou com cerca de 221 toneladas. Durante o voo, no qual a aeronave percorreu o sudoeste da França, a tripulação explorou o pacote de voo do avião. A aeronave foi acompanhada por um avião de apoio para observar e filmar as diversas manobras. Seu progresso foi monitorado por especialistas em terra em tempo real via link de telemetria direto. Esse voo inaugural marca o início de uma campanha de voos de testes rigorosos envolvendo cinco A350 e cerca de 2.500 horas de voo. Ela culminará na certificação da aeronave, seguida por sua entrada em serviço no segundo semestre de 2014 pela companhia aérea Qatar Airways.

O A350 XWB é a novíssima linha de produtos de médio a longo alcance, composta por três versões e que acomoda de 270 a 350 passageiros em configurações espaçosas de três classes de serviço. A nova família trará uma grande mudança na eficiência quando comparada com aeronaves existentes nesta categoria de tamanho, usando 25% menos combustível e oferecendo uma redução equivalente nas emissões de CO2. Até o momento, o A350 XWB recebeu 613 pedidos de 33 clientes no mundo inteiro.
       

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds