AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Voos da TAM para os EUA contarão com check-in pelo celular
Serviço havia estreado na malha internacional em março deste ano, em voos que ligam o Brasil à América Latina e à Europa

12/06/2013 - 23h16
(Da assessoria da TAM)
- A TAM vai dar início no próximo sábado, dia 15 de junho, ao serviço de check-in pelo celular em voos que saem de Miami, Nova York e Orlando, nos Estados Unidos, para destinos no Brasil. A opção já estava disponível para todos os voos domésticos da companhia, operados entre 42 aeroportos brasileiros, e para destinos internacionais da TAM na América Latina e na Europa em voos com saídas de São Paulo.

__

Rodrigo Zanette - 26/07/2012

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

Airbus A320-232, prefixo PR-MBD, da TAM, decolando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
   

Com a novidade, a TAM passa a oferecer o check-in pelo celular para quase todos os destinos internacionais em que opera, com exceção dos voos que saem do Brasil para os Estados Unidos.

Além de conferir mais agilidade ao embarque e oferecer mais comodidade ao passageiro, o serviço é uma alternativa sustentável, pois dispensa a impressão do cartão de embarque.

O check-in pelo celular é um serviço oferecido a partir de dispositivos móveis conectados à internet. Após fazer o check-in no site da TAM, o passageiro recebe por e-mail ou SMS um cartão de embarque eletrônico que pode ser acessado em seu celular ou tablet. Este cartão eletrônico contém um código de barras bidimensional (2D) que deve ser apresentado na entrada da sala de embarque, diretamente na tela.

O cliente pode fazer esse tipo de check-in entre 72 e 2 horas antes da decolagem do voo, e só terá de se dirigir ao balcão da empresa caso tenha bagagem para despachar. Para permitir o serviço em voos ao exterior, a TAM já está oferecendo posições exclusivas para o despacho de bagagens em seu balcão de atendimento dedicado a voos internacionais, no aeroporto de Cumbica (São Paulo). O procedimento em voos dos Estados Unidos para o Brasil poderá ser feito entre 24 e 2 horas antes da decolagem.

A opção também permite marcar ou alterar o assento, inserir o número do cartão TAM Fidelidade e realizar o check-in de mais de uma pessoa ao mesmo tempo, desde que todos estejam no mesmo código de reserva.

A TAM começou a oferecer o check-in pelo celular em 2010, com um projeto-piloto na América do Sul e concentrado nos aeroportos de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Após esta primeira fase de testes, a companhia seguiu ampliando gradativamente a abrangência do serviço. Em agosto de 2012, ele passou a estar disponível de forma exclusiva em todos os 42 destinos da empresa no Brasil.

Desde fevereiro deste ano, os passageiros da companhia também podem organizar os seus cartões eletrônicos de embarque no Passbook, um aplicativo para iPhone e iPod Touch. A TAM foi a primeira companhia aérea no Brasil a oferecer essa possibilidade, que está disponível para usuários do sistema operacional iOS 6. Para utilizá-lo em voos da empresa, basta que o cliente grave o seu cartão de embarque eletrônico diretamente no aplicativo, que armazena todas as informações e dispensa a internet na hora de acessá-lo.
       

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds