AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Grupo Lufthansa reduz consumo de combustível
Companhias do grupo aumentaram o volume de transporte, batendo novo recorde de eficiência

12/06/2013 - 22h55
(Da assessoria da Lufthansa no Brasil)
- Em 2012, o Grupo Lufthansa mais uma vez bateu o recorde de eficiência no consumo de querosene. Os voos de passageiros do grupo consumiram em média 4,06 litros por passageiro e 100 quilômetros, uma redução de quase 3% em relação ao ano anterior.

__

Rodrigo Zanette - 23/06/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

Boeing 747-430, prefixo D-ABVR, da Lufthansa, taxiando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
   

Considerando um aumento do desempenho no transporte (em toneladas-quilômetro transportadas) de cerca de 0,2% em relação ano anterior, o grupo usou 144.745 toneladas ou cerca de 1,6% menos combustível do que no ano anterior e, com isso, emitiu 455.000 toneladas a menos de CO2.

Um elemento essencial na área de responsabilidade climática e ambiental é o investimento em aviões mais silenciosos e eficientes. Com o atual programa de renovação da frota, o maior na história do Grupo Lufthansa, a empresa faz claros avanços na redução de emissões e ruídos.

Nos últimos anos, já entraram em serviço nas empresas aéreas do grupo vários novos modelos energeticamente econômicos como o Airbus A380 e, mais recentemente, o Boeing 747-8. Até o final de 2013, a Lufthansa Cargo contará com os seus primeiros e altamente eficientes Boeing 777F.

Além disso, a aprovação da compra de 108 novos aviões pelo Conselho Fiscal em março representa um enorme passo à frente tanto para o meio ambiente como para as pessoas que vivem na vizinhança imediata do aeroporto, afetadas pelas emissões de ruídos.

Os Boeing 777-300, Airbus A320ceo e os aperfeiçoados A320/A321neo encomendados representam tecnologia de última geração. Até o final de 2025, a lista de pedidos deverá totalizar 236 aviões, um volume correspondente a 22 bilhões de euros a preços de tabela.

Além do investimento em aviões modernos e silenciosos, a Lufthansa trabalha constantemente com parceiros da indústria, órgãos públicos, universidades e pesquisadores no desenvolvimento de medidas inovadoras de redução de poluição sonora. Entre elas, por exemplo, a modificação dos aviões existentes e a aplicação de procedimentos para redução de ruídos nas operações de voo.

Quanto às manobras dos aviões no solo e a operação de outros meios de transporte no aeroporto, o foco também é voltado para operações que economizem custos e preservem o meio ambiente. Assim, futuramente os aviões não deverão mais se mover até as pistas de decolagem, os terminais ou os hangares com auxílio de seus motores, mas sim com a ajuda de reboques alimentados por energia elétrica, ou por propulsores elétricos integrados à própria aeronave. Testes correspondentes já foram iniciados.

De olho na sustentabilidade econômica, no primeiro semestre de 2012 o Grupo Lufthansa lançou o programa corporativo SCORE – Change For Success. Com a ajuda do SCORE, o resultado operacional deverá aumentar para 2,3 bilhões de euros até 2015. Até o momento, o SCORE consiste em mais de 2.500 projetos individuais. Cerca de 800 projetos já foram realizados.

Mesmo em tempos de mudanças radicais, o Grupo Lufthansa assume responsabilidade por seus funcionários. Como expressão de uma política sustentável e socialmente responsável, a empresa estabeleceu o programa COMPASS, que apoia funcionários e superiores numa bem sucedida reorientação de suas carreiras.

Além disso, a Lufthansa iniciou diversas iniciativas com o objetivo de promover a diversidade dentro do grupo. Ao preencher posições de chefia, por exemplo, atenção especial é dada ao aspecto diversidade. O objetivo é, entre outros, aumentar o número de mulheres em posições de chefia em 30% até 2020 em comparação a 2010.

Na Alemanha, isso representa uma parcela de 20,2% dentro do grupo. Em 2012, essa parcela era de 15,5% na Alemanha e de 13,6% em todo o mundo. A fim de pavimentar o caminho até as posições de chefia para um maior número de mulheres, foram criados programas como o Focus Track, que foca assuntos essenciais como competência em redes de contatos, personalidade, autogestão e planejamento de carreira. No final de 2012, o Grupo Lufthansa empregava 116.957 pessoas de 147 nações ao redor do mundo, entre elas 44,7% de mulheres.

Em 2012, o Grupo Lufthansa também se manteve fiel à sua responsabilidade empresarial de várias maneiras, apoiando diversos projetos nas áreas social, cultural, de formação, meio-ambiente e esporte. Como parceiro de atletas com dificuldades especiais, o grupo patrocinou o projeto do filme "Ouro – você é capaz de mais do que você imagina", que conta a história de três atletas aquáticos internacionais a caminho da Paraolimpíada de Londres.
       

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds