AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Oito quilos de objetos estranhos são recolhidos em Viracopos
Iniciativa da Swissport tem o objetivo de reduzir acidentes e vai acontecer toda semana

03/06/2013 - 23h35
(Da assessoria da Swissport no Brasil)
- A iniciativa da Swissport, em parceria com as concessionárias dos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e de Viracopos, em Campinas, de promover uma campanha para evitar acidentes provocados por lixo ou objetos deixados no pátio de aeronaves foi tão bem aceita que o projeto inclui agora um mutirão permanente.

__

Divulgação - Infraero

 

INFRAERO

Aeroporto de Viracopos.
   

O primeiro mutirão aconteceu na última quarta-feira, dia 29 de maio, às 14h, em Viracopos, e recolheu nada menos que oito quilos de objetos estranhos.

Os colaboradores da Swissport em Viracopos vão participar de um mutirão sempre as quartas-feiras e toda família aeroportuária será convidada a participar.

Os chamados danos por objeto estranho, conhecido como FOD (Foreing Object Damage) são o maior e mais caro problema que pode afetar o ciclo de vida de um motor turbo jato e, normalmente, acontece por erro humano, pois alguém esquece ou permite que seja esquecido um objeto no pátio.

"Estamos muito animados com a ideia do mutirão e com o apoio da concessionária em Viracopos. Com isso, a prevenção está ganhando mais força e seremos capazes de envolver todos que atuam na atividade aérea, seja no hangar, na rampa, no setor de cargas ou no atendimento aos passageiros", disse Elizabeth Tullii, gerente de Safety da Swissport.

No lançamento da campanha, em abril, cartazes foram espalhados por toda a área em que circulam os funcionários da empresa tanto em Guarulhos quanto em Viracopos e a proposta é levar a campanha para os outros 11 aeroportos em que a Swissport atua no país.

Objetos estranhos ou FO (Foreign Objects) deixados em locais impróprios são sugados pelo motor em movimento e provocam danos que necessitam reparos, trocas prematuras de peças e aumento do tempo de aeronave indisponível em solo. São classificados com objetos estranhos itens metálicos como parafusos, ferramentas, rodízio de malas; itens macios como boné, luvas, sacolas, roupas; e mais pássaros e outros animais. Os sinais de danos por objetos estranhos ou FOD podem ser observados no motor durante uma inspeção de pré-voo ou na inspeção programada, podendo incluir danos nas palhetas das turbinas, ruídos, vibração, apagamento do motor, entre outros.
       

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds